4 filmes sobre casamento que toda noiva precisa assistir

O dia do casamento é um momento muito esperado por várias mulheres. Não é à toa que esse é o tema de inúmeros longas de Hollywood. Filmes sobre casamento são clássicos do cinema americano e podem servir de inspiração para o seu grande dia. Quer saber como? Então confira 5 filmes que toda noiva precisa assistir:

1. O casamento do ano

Amigos de infância, Missy (Amanda Seyfried) e Alejandro (Ben Barnes) finalmente vão se casar. Al, como é conhecido pelos mais íntimos é filho adotivo de um casal que se divorciou (Robert De Niro e Diane Keaton e poucos dias antes do casamento ele recebe a notícia que a mãe biológica do noivo também irá ao casamento. Ela é extremamente religiosa e não acredita em divórcio. Alejandro então pede que seus pais finjam que continuam casados por um dia e o drama é garantido. O padre da trama é ninguém menos que Robin Williams!

Os cenários do filme já são uma inspiração por si só, tanto as localizações quanto a decoração rendem ótimas ideias para casamentos, sem falar no vestido de Missy e das convidadas, que são de tirar o fôlego!

2. Loucas pra casar

Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos, namora o homem de sua vida, Samuel (Márcio Garcia), há três anos, mas não teve nenhum sinal de um pedido de casamento. Quando Malu descobre que Samuel tem outras duas amantes, começa uma disputa entre qual delas vai conquistar a preferência do garanhão.

Loucas pra casar é uma comédia brasileira ótima para descontrair antes do grande dia e pensar sobre as pressões que muitas mulheres colocam sobre si mesmas em relação ao casamento.

3. Mamma Mia

Quem nunca pensou em um casamento em algum lugar paradisíaco? A Grécia parece ser um lugar perfeito, certo? Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar na ilha grega Kalokairi, mas não sabe quem é seu pai, então convida os três homens com quem sua mãe se relacionou para descobrir a verdade.

Mamma Mia é um musical que toda noiva deveria assistir porque, além de se passar em um local maravilhoso, relata bem a importância do grande dia para os pais e mães.

O vestido de casamento de Sophie é uma inspiração e o clima descontraído pode render muitas ideias de cenários para casamentos ao ar livre, roupas para as madrinhas e decoração.

4. Noivas em guerra

Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) se conhecem desde a infância e sempre sonharam em celebrar o casamento no Hotel Plaza, em Nova York. Quando estão prestes a casar, elas conseguem agendar uma data, mas existe um problema: o casamento das duas será no mesmo dia. O que começa como um sonho vira uma guerra e coloca a amizade das duas à prova.

Esse é um filme que fala sobre amizade e o sonho de infância de se casar no lugar perfeito, com o cenário ideal e toda a magia por trás do local escolhido. Ele mostra todo o processo de organização de um casamento, desde a escolha da data até despedidas de solteiras, além da difícil missão de escolher o vestido perfeito.

Podemos ver a importância da madrinha de casamento, aprender como cada imprevisto pode ser uma chance de se reinventar e entender como planejar o casamento pode afetar o relacionamento de alguns casais.

5. Missão madrinha de casamento

Lillian (Maya Rudolph) está prestes a se casar e chama Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. No primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), nova amiga de Lillian, e não demora até as duas disputarem quem será a organizadora do casamento e de todos os eventos relacionados ao grande dia.

É um bom filme para entender como é possível tirar experiências incríveis de todos os momentos de um casamento: dos preparativos ao esperado sim. Além disso, ele também mostra a importância de escolher uma boa equipe e selecionar bons amigos que possam te ajudar com cada detalhe!

Viu só como alguns filmes sobre casamento podem servir de inspiração para o seu grande dia? Que tal dar o primeiro passo e começar a preparar cada detalhe do filme da sua vida – o seu casamento. Fale com uma de nossas consultoras clicando AQUI. Vai ser um prazer dividir esse sonho com você!

Deixe um Comentário