4 razões para não desistir de dar uma festa ao ar livre no inverno

Fazer uma festa ao ar livre durante o inverno é uma ideia que enfrenta resistência por parte de algumas pessoas. Pois  acreditam que o clima pode ser um fator negativo e até mesmo prejudicial para a celebração.

Contudo, o que muitos não sabem, é que essa estação tem seu charme e é capaz de proporcionar momentos marcantes que ficarão na memória dos seus convidados por muito tempo.

E é para lhe mostrar alguns motivos que comprovam isso que listamos 4 razões do porque você não deve desistir da sua festa. Confira!

1. Cardápio específico para festa ao ar livre no inverno

Para começar é impossível não citar o cardápio como uma das razões para uma festa ao ar livre no inverno. E os motivos são inúmeros, como o fato do buffet trazer pratos quentes e, principalmente, mais calóricos para o evento.

Afinal, o frio estimula a fome e precisa de um contraponto que mantenha os convidados aquecidos e deem energia a eles para que se divirtam e aproveitem o seu aniversário.

Por isso, no lugar de refeições e bebidas mais refrescantes e leves, como peixes ou frutos do mar e espumantes ou vinho branco, As aves ou carnes e o vinho tinto ganham destaque.

2. Iluminação com um toque especial

Outra razão é que você pode explorar a iluminação local, seja ela artificial ou natural, de diversas maneiras para promover conforto térmico e criar cenários diferentes.

No final da tarde, por exemplo, é comum que o céu esteja sem chuvas — já que a probabilidade de precipitação é muito maior no verão — e o sol esteja presente, embora seus raios não provoquem mais do que um calor agradável e uma ótima iluminação para fotografias em áreas como coberturas com uma bela vista da cidade.

Já à noite, é possível investir em luminárias de coluna e pendentes para favorecer partes da decoração da festa e criar cantos mais aconchegantes, especialmente áreas com cadeiras, bancos ou sofás.

Outra opção é apostar em lustres, plafons, arandelas e fitas LED para uma iluminação mais difusa e menos invasiva, o que é excelente para locais de circulação e o espaço onde está o buffet. Tudo isso, utilizando lâmpadas com cores quentes, como a amarela, laranja e vermelha.

3. Diversão com muito mais movimentação e interação

Em festas no verão, por exemplo, o calor pode se tornar um problema para a diversão. Isso porque quando você e os convidados dançam, pulam e cantam, acabam transpirando mais devido às altas temperaturas. Além disso, no caso das mulheres, a maquiagem fica suscetível a ficar borrada devido ao suor.

Contudo, com o clima frio a animação ganha um grande aliado. Isso porque ao estarem em constante movimento as pessoas tendem a sentir menos frio e, como consequência, acabam interagindo mais com os demais convidados presentes no ambiente.

Outro ponto favorável é que o inverno favorece com que a produção do visual permaneça intacta por mais tempo — já que há menos transpiração — deixando os registros fotográficos ainda melhores.

4. Estrutura diferenciada para o evento

Por fim, não podemos deixar de citar como a estrutura do local do evento pode proporcionar uma experiência diferenciada aos seus convidados. Isso porque além de uma bela vista, uma festa ao ar livre no inverno pode conter um mobiliário muito mais aconchegante, convidativo e rico em texturas e cores em tons pastéis e terrosos.

Além disso, pode trazer a natureza em arranjos com flores e plantas típicas da estação que dão  um ar mais rústico e campestre à celebração. Disponibilizar mimos que atraem a atenção, ajudam a conquistar a todos os presentes.

Entre eles, mantas para se aquecer e aquecedores próprios para áreas abertas são alguns exemplos. Tudo isso, com foco no conforto e na comodidade dos seus amigos e familiares.

Viu o porquê você não deve desistir da sua festa ao ar livre no inverno? Então, não perca tempo e comece a planejar já a comemoração do seu aniversário em grande estilo!

Aproveite e siga a gente em nossas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro de dicas e sugestões para o seu evento ficar ainda melhor!

Deixe um Comentário