5 aplicativos de eventos que você precisa conhecer!

Se você trabalha com organização de eventos, sabe da importância de um bom planejamento para sua rotina e trabalho, não é mesmo? É imprescindível primar pela excelência na execução do seu evento e algumas ferramentas podem ser um grande trunfo neste processo. Aplicativos cada vez mais intuitivos e poderosos nos ajudam, e muito, a gerenciar tudo com muito mais comodidade e eficiência. Mas, que aplicativos são esses afinal? Selecionamos aqui alguns dos principais aplicativos que nos ajudam a entregar eventos cada vez melhores:

1. Todoist

É um aplicativo que permite que você adicione colaboradores que possam acrescentar informações em tempo real, inclusive compartilhando novas ideias para o projeto. Você receberá notificações a cada mudança, tanto no e-mail quanto no seu celular. Ele dá a liberdade para você definir cada serviço que quiser incluir no seu evento, desde itens de decoração até o equipamento de som.

2. Meetoo

Ele permite envio de mensagens e criação de enquetes com os seus convidados, permitindo assim mais interação, ao mesmo tempo que permite avaliações em tempo real desses participantes. O aplicativo pode ser uma uma ótima para quem deseja organizar um evento e deseja conhecer melhor seu público.

3. Trello

Entre as plataformas de eventos, essa é uma das mais versáteis. Super intuitivo, ele apresenta o formato de listas, que permite separar cada etapa do projeto. Para assim  delegar as tarefas aos seus respectivos responsáveis é simples: é só marcar o responsável em cada ponto inserido, no mesmo formato de redes sociais como o Instagram. Há também a opção de deixar comentários e sugerir modificações, assim como a de mover

4. Evernote

Ele trabalha com um sistema de armazenagem de dados em nuvem, o que significa que, independentemente de onde o utilizar (tablets, celular, notebook etc.), você poderá ter acesso a todos os arquivos depositados nele. Isso ajuda, e muito, a planejar o evento e acompanhar todos os dados e processos. O Evernote também possui a função de um bloco de notas, para facilitar o registro de ideias durante os brainstorms mais frenéticos.

5. Eventbrite

Essa plataforma é uma das mais conhecidas no segmento porque possui funcionalidades bem específicas. Que tal poder executar a gestão de diversos eventos simultâneos, vendas de convites pela internet e o controle das inscrições? Outra vantagem é a integração com outros softwares, como o Eventer, possibilitando um controle completo, desde o planejamento inicial até o fechamento dos dados financeiros.

Agora que você conhece essas plataformas de eventos, certamente será mais fácil organizar as informações e se preocupar com o que realmente importa: a experiência das pessoas. Sem ter que gastar tempo com inúmeras planilhas e softwares diferentes, é possível concentrar as informações, trazendo mais eficiência e agilidade, além de diminuir a chance de erros nos dados.

Agora que você já sabe tudo sobre como organizar um evento, que tal conhecer nossos espaços? Solicite aqui um orçamento personalizado.

Deixe um Comentário