5 ideias criativas para o seu evento corporativo

Os eventos corporativos são excelentes oportunidades não somente para comemorar alguma meta, data especial ou lançamento de um produto, mas também para fortalecer a imagem da marca que se propõe a realizá-lo. É através de um evento presencial que uma empresa pode expor, de fato, a sua essência: sua missão, seus valores e tudo aquilo que ela deseja representar para os seus consumidores, para que eles se tornem fãs da marca, acima de tudo.

Para não fazer feio e engajar o público no seu evento é preciso inovar sempre – o que pode ser uma tarefa bem complicada, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos 5 ideias para sair do comum e tornar o seu evento inesquecível. Confira:

1. Invista em experiências multissensoriais

Que tal utilizar o poder da tecnologia apara proporcionar ao seus convidados experiências únicas durante o seu evento? Muito do que se leva dele serão as sensações que forem experienciadas ali de forma única.

Para isso você pode utilizar diversos recursos como a realidade aumentada. Elas podem proporcionar um impacto visual inesquecível para abordar temas complexos ou até mesmo provocar sentimentos em sensações.

Além dos recursos visuais, fragrâncias e sons surpreendentes entre os diferentes ambientes, que podem despertar, inconscientemente, reações do seu público. Quer mais? Bem, aí é só investir em uma gastronomia especializada, para aguçar o paladar dos presentes com combinações mais elaboradas.

Superfícies e texturas que permitam a interação do seu convidado também podem e devem ser utilizadas. Com esses recursos você, com certeza, vai tornar o seu evento inesquecível -em todos os sentidos.

2. Faça uma transmissão ao vivo do evento

Atualmente, quase todo mundo está conectado nas redes sociais e deseja consumir bons conteúdos em tempo real, mesmo que não possa estar presente em determinado local. A dica então é fazer uma transmissão ao vivo do seu evento através do Facebook Live ou Instagram. Usando apenas um smartphone conectado à rede social, é possível colocar essa funcionalidade em prática. Assim, muito mais gente vai poder ouvir o que você tem a dizer!

3. Aposte na sustentabilidade

A sustentabilidade se tornou um valor global a ser praticado. Os consumidores tem buscado, cada vez mais, produtos e serviços que respeitem a natureza e promovam ações concretas relacionadas ao bem-estar do ambiente em que vivemos.

Por isso, uma ótima dica, é investir neste tema durante o seu evento: aposte em uma decoração minimalista, ecologicamente correta e que traga materiais reutilizáveis ou de reuso. Tanto para móveis, arranjos das mesas ou brindes, é possível utilizar materiais que reforcem a preocupação com esta causa, utilizando menos plástico e produtos descartáveis e apresentando opções de materiais vegetais ou reciclados.

Uma decoração que utilize plantas, por exemplo, pode ser uma ótima pedida, assim como oferecer copos de vidro personalizados para que seus convidados possam se hidratar durante o evento sem consumir copinhos plásticos. Para o brinde, que tal mudas de cultivo indoor? Abuse da criatividade e posicione a sua marca no mercado.

4.  Ofereça brindes digitais

Quem nunca compareceu a um evento e saiu de lá com a mesma caneta, bloquinho ou squeeze do ano anterior? Uma forma legal de surpreender seus convidados é oferecer brindes digitais. Mais conhecidos como digital swag bags, eles são basicamente pacotes de conteúdos digitais úteis. Elas podem ser oferecidas aos convidados como uma forma de manter o relacionamento gerado através do evento. Não é demais?

O brinde pode ser um e-book, um curso on-line, um cupom de presente em lojas virtuais, o acesso a um aplicativo ou outro suporte que possa ser desfrutado através da internet. Ah, e por ser totalmente digital também é interessante citar que é possível personalizar este tipo de brinde para cada convidado. Assim, você pode atender de forma individual as necessidades de cada um.

5. Crie ações durante os intervalos

Além dos famosos intervalos para coffee break, é possível oferecer mais experiências descontraídas para os seus convidados nas pausas do evento. Para isso, você pode apostar em serviços como os de massagens express, por exemplo, que duram cerca de 5 minutinhos e podem ser feitas em cadeiras super discretas e que não ocupam espaço nenhum no ambiente. Quem não gostaria de curtir um break desses durante um dia cansativo de trabalho?

Uma outra ideia é que muita gente gosta de rir de aspectos físicos e de personalidade dos outros e até de si mesmo. Assim, no seu evento corporativo, contrate um desenhista que faça caricaturas de seus convidados. Eles vão se divertir muito e poderão levar para casa o desenho e sempre lembrar da experiencia divertida que sua empresa proporcionou.

Viu só quanta coisa é possível criar no seu evento para sair do comum? Que tal agora colocar em prática todas essas ideias e um espaço que também foge do óbvio em todos os sentidos? Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso! Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Deixe um Comentário