5 opções de lembrancinhas de casamento para sair do convencional!

À medida que a hora de dizer “sim” se aproxima, a expectativa e os anseios aumentam. Afinal, você quer que cada detalhe da cerimônia seja impecável, incluindo as lembrancinhas de casamento.

Porém, decidir o mimo ideal nem sempre é uma tarefa fácil, já que é comum a procura por ideias criativas e diferenciadas que surpreendam os convidados.

Por esse motivo, reunimos algumas opções de lembrancinhas para inspirar você. Confira!

1. Plantas suculentas

Para começar, nada melhor que citar as suculentas. Elas são uma excelente alternativa para lembrancinhas de casamento, por permitirem diversas customizações, já que podem ser dadas em vasos, terrários ou sacos de juta.

Outra vantagem é que elas estão em alta por serem fáceis de manter, especialmente em ambientes fechados. Além disso, têm utilidade no dia a dia dos convidados, já que podem ser empregadas facilmente na decoração de residências.

2. Câmera descartável

E se as lembrancinhas desempenharem um papel fundamental no seu casamento? Certamente, seus amigos e familiares se tornaram adeptos do uso de máquinas digitais, smartphones e tablets, não é mesmo?

Você pode surpreendê-los com uma boa dose de nostalgia com câmeras descartáveis como mimos para que eles usem durante a celebração e registrem cada momento à sua maneira.

Além de resgatar as câmeras analógicas e o processo de revelar o filme para ter as imagens, você garantirá ótimas recordações desse dia especial para cada um dos convidados.

3. Bolo de pote

Esqueça bem-casados, cookies, macarons e cupcakes! Para surpreender seus convidados sem abrir mão de adoçar o paladar deles, dê um mimo diferente e inusitado: um bolo de pote.

Além de ser tão saboroso quanto as demais opções, você pode personalizar a embalagem com etiquetas e frascos diferenciados em tamanhos, formatos e cores que remetam à cerimônia.

4. Biscoito da sorte

Outra opção entre as lembrancinhas de casamento para sair do convencional e surpreender os convidados são os biscoitos da sorte. Em vez dos tradicionais bilhetes sobre o destino, como manda a tradição chinesa, você pode personalizar as mensagens.

Uma ideia é escrever pequenos textos de agradecimento aos familiares e amigos pelo apoio, carinho e afeto demonstrados ao longo do seu romance. E, é claro, por eles estarem presentes na celebração.

5. Caixinha de música

Por fim, que tal eternizar a trilha sonora do seu grande dia em lembrancinhas de casamento especiais?

Para isso, você pode confeccionar caixinhas de música que reproduzam, por exemplo, a canção que tocou quando você subiu ao altar ou quando o casal teve a primeira dança.

Além dessas opções, você também pode escolher uma música que tenha marcado o seu namoro e que represente esse momento de união. Será uma bela memória afetiva que usa os sentidos, em especial a audição, para fazer os convidados relembrarem da cerimônia.

Gostou das nossas sugestões de lembrancinhas de casamento? Então escolha aquela que mais agrada e permita uma customização criativa para encantar seus convidados.

E não se esqueça de compartilhar este post nas redes sociais com os familiares e amigos! Assim, você pode saber a opinião deles sobre o que fazer durante a sua festa 😉

Deixe um Comentário