A nova geração de casamentos

Cheios de personalidade e valorizando experiências que cabem no bolso – é assim que a geração Y tem escolhido celebrar o amor. A nova geração de casamentos resgata a beleza de ser quem se é para sua vida e também para suas festas.

Esqueça os excessos de convidados, flores e doces. Reunir as pessoas amadas para festejar não precisa custar caro e nem ter aquele formato tradicional já tão batido. Com um pouco de criatividade é possível criar momentos inesquecíveis que tenham a cara do casal. Quer conhecer as novas formas de se dizer sim?

Invista em experiências

Transforme o seu evento em uma experiência para você e todos os seus convidados. Que tal investir em uma gastronomia personalizada, com a finalização dos pratos ao vivo? Ou então em um bar que crie drinks que contem um pouco da história de amor do casal? Crie cabines de fotos, lembranças personalizadas e eternize cada momento da sua festa. Outra dica legal é criar eventos em horários inusitados: que tal apostar em um brunch para o seu casamento? Ou então uma tarde repleta de bebidas fresquinhas e quitutes diferenciados?

Foto: Reprodução | Instagram

Com que roupa eu vou

O traje dos noivos, seja o icônico vestido de noiva ou um poderoso terno de alfaiataria, costumava ser uma grande questão para os casamentos mais tradicionais. Mas investir em grandes marcas não é uma prioridade para boa parte da nova geração. Designs exclusivos de artistas talentosos e locais caíram no gosto dos casais mais descolados. Para o estilo não existem regras: podem ser vestidos longos ou curtos, com detalhes coloridos, ternos coloridos ou até mesmo só a camisa e suspensórios. A melhor escolha é a que tem a cara do casal!

Mais folhas, menos flores

Sabia que as flores podem ser um dos itens mais caros de um casamento? A decoração representa uma boa parte do orçamento de toda festa e é preciso encontrar alternativas para driblar os custos. Flores mais tradicionais como rosas e orquídeas costumam custar mais caro e oferecer um efeito comum em cada festa. Por isso, saia do comum. Aposte nas folhas grandes e verdes como alternativa para sair do comum e economizar. A tendência está super em alta e mostra a personalidade e irreverência dos que ousam. Concreto e enfeites com referências mais industriais também estão super em alta!

Foto: Estudio Alecrim

Minimalismo em alta

No passado poderia até ser sinônimo de elegância fazer uma festa de casamento enorme, para muitos convidados. Hoje os casamentos menores e minimalistas é que ganham destaque. Quem são as pessoas que realmente importam e fazem parte do dia-a-dia do casal? Para os detalhes da festa a lógica é a mesma: convites mais simples, com impressões personalizadas, louças claras e sem muitos detalhes, decoração mais simples e verde, roupas mais casuais. O menos voltou a ser mais!

Foto: Reprodução | Pinterest

Agora que você já sabe tudo sobre a nova geração de casamentos, chegou a hora de começar a planejar o seu grande dia. Venha conhecer o nosso espaço e já comece a imaginar sua próxima festa. Para falar com uma de nossas consultoras é só clicar AQUI. Vai ser um prazer dividir este sonho com você!

Deixe um Comentário