Afinal de contas, o que é Digital Live Marketing?

O marketing de experiência tem sido cada vez mais utilizado na estratégia das grandes empresas, gerando resultados de engajamento realmente surpreendentes. Neste cenário, o Digital Live Marketing surge como uma oportunidade de unir tecnologia e técnicas de comunicação em um objetivo em comum.

Mas, afinal, o que é Digital Live Marketing? Confira abaixo e saiba como essa tecnologia pode ajudar a sua marca.

O que é Digital Live Marketing?

Herança do marketing promocional, o Digital Live Marketing envolve todas as ações que buscam estabelecer uma relação direta do consumidor com a marca, gerando uma experiência sensorial de valor que aproxime ambas as partes.

Mais do que uma simples evolução das estratégias comuns, essa é uma maneira diferente de impactar as pessoas, utilizando uma interlocução viva e real entre as empresas e o seu público e gerando, assim, uma compreensão mais positiva sobre produtos e serviços oferecidos.

A tecnologia é a palavra-chave desse tipo de ação. Por isso, todas as suas campanhas fazem uso de ferramentas de incentivo, ativação e interatividade, seja por meio dos aplicativos, redes sociais, internet ou demais aparatos digitais.

Quais são as vantagens dessa ferramenta?

Cada vez mais usada entre as grandes empresas, essa ferramenta tem um enorme potencial de aproximação entre as marcas e seu público-alvo, trazendo benefícios que vão além de uma simples venda.

Ao investir em uma ação de Digital Live Marketing você tem a possibilidade de atrair o seu consumidor de uma forma muito mais efetiva e relevante. Em vez de interrompê-lo com uma publicidade tradicional, você o convida para viver uma experiência de imersão e interação.

Como resultado, os participantes se tornam muito mais receptivos à sua mensagem, além de melhorar consideravelmente a imagem que esse mesmo consumidor tem da sua marca.

Como aplicá-lo no seu negócio?

Existem diferentes técnicas e ferramentas para aplicar esse tipo de ação no seu negócio. O mais importante é identificar aquele que mais se relaciona com o perfil da sua marca e do seu público-alvo.

Cultural Challenge | Coca-Cola

Os concursos são uma das formas mais tradicionais de atrair e engajar os participantes com uma determinada marca. Seja para enviar uma ideia de sabor ou votar nos seus artistas favoritos, o importante é fazer com que o público se sinta parte do processo e, assim, estreite relações.

A Coca-Cola apostou nessa ideia  e lançou a campanha Coca-Cola Feat. As novas embalagens de Coca-Cola e Coca Cola Zero Açúcar trazem a imagem do rosto de 6 cantores brasileiros de muito sucesso: Anitta, Luan Santana, Ludmilla, Pabllo Vittar, Projota, Simone e Simaria, Solange Almeida, Thiaguinho e Valesca. Os fãs escolherão três artistas para formar um novo feat. – ou seja, um trabalho em parceria.

Cada embalagem é um voto em potencial e o trio mais votado vai gravar uma musica inédita e um videoclipe, e serão as estrelas de um show ao final da campanha. Até aí, praticamente tudo é feito online, certo? Mas para o Live Marketing a experiência presencial também é fundamental: Os 100 participantes que mais votarem no seu artista preferido ganharão ingressos para assistir ao show, com um acompanhante e os 10 que mais votarem poderão assistir à gravação do clipe e encontrar com o artista no dia do show, produzido e transmitido ao vivo pela Vevo Brasil, que assina a curadoria e gestão artística da campanha.

Inteligencia Artificial | IBM

Em 2017 a palestra da IBM foi uma das mais disputadas no Event Tech 2017. Nela a empresa prometeu a inteligencia artificial como a bola da vez para o Digital Live Marketing: o API do IBM Watson foi aberto ao público, tornando possível desenvolver muitos testes para chatbots, computação e robótica.

Segundo a empresa, 2018 promete ser um ano de testes para ativação de marcas através do Digital Live Marketing. Para o mundo dos eventos, a IBM apontou a utilização robôs capazes de tirar dúvidas durante eventos, ou até mesmo ‘robôs chefs’, capazes de compreender o perfil dos convidados e fazer pratos exclusivos e específicos para aquela experiência gastronômica. Tudo poderá ser mais personalizado através da inteligência do Watson.

Realidade aumentada | Facebook

Como a tecnologia é o principal motor do Digital Live Marketing, as ações de realidade aumentada não poderiam ficar de fora dessa lista. Esse tipo de estratégia é muito comum no mercado imobiliário, mas pode trazer resultados para os mais variados segmentos. Por meio dela é possível transportar o usuário para qualquer lugar, mostrando um produto ou serviço de forma totalmente virtual. Sendo assim, é uma excelente forma de atrair e encantar o seu potencial cliente.

Durante o F8, principal evento anual realizado pelo Facebook, o CEO e co-fundador da empresa, Mark Zuckerberg, iniciou a conferência de desenvolvedores apontando a realidade aumentada como um dos seus principais projetos. Hoje utilizada através de óculos ainda um pouco grandes e desajeitados, logo menos o recurso também estará presente nas câmeras de celulares e dentro das redes sociais, afirmou o executivo. Além de divertida, a realidade aumentada pode ser muito útil para exposição de temas mais complexos e de interesse público.

Legal, não é? Como você pode perceber, o Digital Live Marketing é uma ferramenta com enorme potencial e que pode trazer resultados incríveis para a sua estratégia de marketing. Agora, que tal começar a incorporar este recurso na sua estratégia de marketing?  Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso! Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

 

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