Aniversário Rooftop 5 | Celebrando a vida e o mundo!

É um privilégio viajar o mundo todo e desfrutar das melhores festas a cada novo destino. Mas, seja Nova York, Berlim, Praga ou Ibiza – não importa. Quando a noite cai e as luzes se acendem, o mundo todo pode caber em um só lugar de São Paulo: o Rooftop 5. O espaço foi a escolha do aniversariante que elencou um super time de profissionais para o ajudar a contar essa história. O objetivo era criar uma festa de aniversário masculina, madura e irreverente – afinal, aos 35 a diversão vem em moldes mais elegantes.

O mundo é aqui

Roni Vieira foi o primeiro nome a ser escalado para este super projeto. Foi ele o encarregado de transformar a trajetória cosmopolita e de sucesso de um empresário, em um conceito estético que fizesse sentido – o fez com maestria através da sua decoração. Usufruindo da versatilidade oferecida pela arquitetura do espaço, Roni criou um layout icônico. O projeto misturava saguões de hotéis de luxo, as melhores baladas internacionais e galerias de arte no mesmo espaço. Cada ângulo de sua decoração fazia sentido em si, mas através da  integração de diferentes ambientes, eles ofereciam uma experiência ainda mais completa a cada convidado.

“As estrutura reta do espaço permite que o decorador altere seu DNA com facilidade e crie projetos únicos e inusitados” – Roni Vieira

Em meio a um mobiliário de cores sóbrias e de materiais robustos, como couro e ferro, a posição das luzes diferenciava cada ambiente. O recurso escolhido pelo decorador foi o light design, que é a grande marca dos projetos assinados por ele. A sala de doces, por exemplo, se transformou em uma ambiciosa exposição: cada trufa era exibida como uma escultura, em suportes individuais. O bolo, ao centro, ostentava uma base giratória e trazia uma apresentação futurista.

Work hard, play hard

O trabalho competente de produção de Ana Júlia Figueiredo já era um velho conhecido dos anfitriões e dispensou apresentações. O briefing para organização da festa era claro: uma super balada que reunisse o melhor da música eletrônica e das bebidas de São Paulo. Seu prazo para o projeto? Três meses. Para encarar o deadline apertado e a complexidade da operação, Ana Júlia revela o  segredo para execução cirúrgica dos seus eventos: “Trabalhar com os melhores fornecedores, sempre”.

Para embalar a noite com o melhor da música foram escolhidos cinco nomes de peso: os DJs Mario Fischetti, Lipe Forbes, Tom Keller, Rafael Luciano e Claptone. A grande atração da noite tinha sotaque alemão e usava uma misteriosa máscara dourada. O DJ Claptone, que explodiu em 2013 com o lançamento de “No Eyes”, desembarcou no Brasil exclusivamente para tocar neste evento. Famoso por receber prêmios da DJ Awards e tocar em grandes festivais internacionais como Coachella, ele ditou o deep house como o ritmo da festa.

As bebidas ficaram por conta do Help Bar, que junto com o projeto de decoração criaram uma ilha de whisky externa. Enquanto os convidados circulavam pelo bar e assistiam seus drinks serem preparados de forma espetacular, ainda era possível contemplar as luzes da charmosa Avenida Faria Lima, bem abaixo dos seus pés.

“O nosso único ‘problema’ foi a vontade de trancar a porta da varanda. Todo mundo queria contemplar, pelo menos algum tempo, a vista do rooftop. Perdemos os convidados para a vista!”- brincou Ana Julia Figueiredo

Bombou em São Paulo!

Apesar da lista restrita, 270 convidados, a festa foi tão comentada nas badaladas rodas sociais de São Paulo que, para garantir o acesso apenas de convidados ao evento, foram utilizados convites em QR Code – super novidade para o mundo de eventos sociais.

O sucesso do evento superou as expectativas do aniversariante e até mesmo de Ana Júlia. A produtora deu o crédito da ótima repercussão à troca de figurinhas entre os profissionais competentes que fizeram parte desta grande comemoração.

Produção, Ana Julia Figueiredo; Decoração, Roni Vieira; Mobiliário, Estilo Veneziano e Festah; flores, Juracy Britto; materiais especiais, Via Coutinho, Fest e cia, Dw cenografia, Tico Volpato e Began e Boletti; Buffet, Paula Mesquita; Doces, Pamela Yuki; Bolo, Tati Benazzi; Bar, Help Bar; Bebidas, King Bebidas; Iluminação, M Produções; Projeção, Vj Live (lustre de led); Sonorização, NKZ Sonorização; DJs, Rafael Luciano, Mario Fischetti, Claptone, Lipe Forbes e Tom Keller; Foto, PP VISUAL; Filmagem, Erik Vieri; Kit WC, Camila Golin; Animação, Anões em Ação.

Confira as fotos:

 

 

2 Comentários

Deixe um Comentário