Branding em eventos: saiba como funciona

Você já reparou como algumas marcas são facilmente lembradas quando falamos dos produtos que elas vendem? Isso acontece porque elas realizam um importante trabalho de gestão de marca, o qual chamamos de branding. O branding nada mais é do que a gestão de ações estratégicas para a construção da imagem de uma marca para o seu público. Complicou? Calma, a gente explicou tudo aqui:

O que é branding?

A ideia do branding é posicionar uma marca frente ao seu mercado de atuação e, com isso, criar a melhor impressão possível sobre o seu negócio. Ou seja, seu objetivo não é só impulsionar vendas diretamente, mas fazer com que o consumidor se identifique com os valores que cercam seu produto e tenha um relacionamento diferenciado com seu negócio.

Por que fazer branding em eventos?

Pense nas que marcas você compra. Com certeza, de alguma forma, você se identificou com os valores que elas transmitem, seus posicionamentos, por oferecerem algo a você que nenhuma das suas concorrentes é capaz de fazer. Que atmosfera é melhor do que um evento para transmitir todas essas sensações? Eventos corporativos são uma ótima oportunidade para colocar essa ferramenta em prática. Conheça os 4 principais motivos para isso:

1. Relacionamento com a marca

Estar frente a frente com seu público é uma oportunidade única. Você terá a oportunidade de conhecê-lo, de estar em uma relação de proximidade e fazer com que o público se sinta envolvido com a marca. Valores como sustentabilidade, igualdade social e valores de gênero são temas constantemente utilizados para gerar essa empatia entre marca e público. Quanto mais ele se sentir representado nos seus produtos, mais facilmente se tornará um consumidor recorrente, um fã da sua marca – colocando-a sempre à frente dos seus concorrentes.

2. Interação com o público

Os eventos corporativos também são uma ótima oportunidade de interação com seu público. O marketing tradicional não consegue ter esse retorno tão fácil e no marketing digital, mesmo com os estímulos das redes sociais, a abordagem ainda é um pouco distante.

A relação olho no olho de um evento ainda é algo único, pois traz humanidade para a marca. Quem não prefere fazer negócios com amigos? Você deve estar atento para que isso seja feito de forma amigável, leve e simpática, mas sem forçar a barra. Apresentar seus produtos e a forma que eles podem ser incorporados ao dia-a-dia das pessoas é uma ótima abordagem. Você pode até apostar na tecnologia para te ajudar nesse sentido, com simuladores, realidade virtual, jogos e diversos outros recursos

3. Comunicação direta

Sem intermediações, sem ruídos, sem interpelações. A comunicação do seu cliente com a marca em eventos corporativos é direta. Esse efeito é de extrema importância para construção de um relacionamento.

Seu cliente está vendo outro ser humano falando pela marca, conversando diretamente com ele, transmitindo seus valores e cultura da empresa. Além disso, é possível individualizar e personalizar a relação em muitos momentos do evento.

4.Transmissão dos valores da empresa

Eventos corporativos são também uma ótima oportunidade de transmitir os valores e a cultura da empresa para seus potenciais clientes e futuros parceiros. Todo o evento, desde a decoração, construção da imagem, modelo escolhido, pessoas envolvidas, discurso apresentado, está diretamente envolvido com a imagem que a marca quer passar.

Por exemplo, se a ideia é transmitir a preocupação da empresa com sustentabilidade, tudo que estiver relacionado à marca durante o evento deve mostrar alguma relação com o tema. Brindes que reforcem esses hábitos, como pequenos vasos de suculentas; mugs personalizadas, que reduzam o uso de copos plásticos ou produtos que possam ser reciclados ou que poupem energia. Essa é uma forma importante de conquistar a simpatia, a atenção e o interesse dos envolvidos utilizando o que a marca quer transmitir para eles para atingir esse fim.

Atente-se ao fato de que o branding em eventos deve ser feito de forma estratégica e bem fundamentada. Ou então você correrá o risco de passar uma imagem equivocada do seu negócio.

Entendeu como o branding pode valorizar a sua marca? Então chegou a hora de organizar um evento de sucesso e impactar seus clientes. Solicite aqui um orçamento personalizado.

 

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