Calendário 2018: saiba quais datas podem se transformar em eventos!

Saber quais são as datas comemorativas de 2018 é importante para criar eventos tanto para o público interno quanto para o externo. Assim, você utiliza essa estratégia de marketing para fidelizar e atrair novos clientes e manter os seus funcionários motivados. Algumas datas comemorativas, até mesmo as menos conhecidas, podem ser transformadas em eventos estratégicos. Quer conhecer, mês a mês, quais são essas datas e ter algumas ideias para trabalhar com o seu público? Confira:

Janeiro

01 – Ano novo

Não há nada melhor do que começar o ano com o pé de direito e novas energias. É claro que, para um evento corporativo, ele precisa ser adaptado para os dias seguintes ao feriado, que muita gente escolhe passar com a família ou viajar. Mas seria ótimo voltar ao trabalho e ser recebido em festa, não é mesmo?

25 – Aniversário de São Paulo

A cidade de São Paulo inspira grandes ideias e grandes negócios e nada mais justo do que celebrar não só a cidade, mas a vida cosmopolita que ela pode proporcionar. Celebre a arte, música e cultura da vida urbana.

Fevereiro

13 – Carnaval

A festa mais aguardada do Brasil é esta. Para as marcas que desejam quebrar o gelo, é a grande oportunidade para reunir seus  clientes em um clima bem informal e descontraído. Quem sabe a partir de uma festa tão leve e gostosa não podem surgir novos negócios?

 

Março

08 – Dia Internacional da Mulher

O dia internacional da mulher é uma data comemorativa de 2018 que deve ser lembrada anualmente com um evento específico para elas. O dia é perfeito para homenageá-las pela sua força e garra. Promova um coquetel com espumantes e feche parcerias para montar uma pequena feira de produtos de moda e beleza. Se possível, traga uma mulher empreendedora de sucesso da região para promover um bate-papo.

17- Saint Patrick´s Day

Santo Patrício é o santo padroeiro da Irlanda, mas a data passou a ser comemorada em muitos países de origem inglesa e foi se espalhando também ao redor do mundo. Inicialmente celebrada apenas como uma data religiosa, hoje ela possui uma conotação comercial: dia de celebrar e beber cerveja! A bebida de cor esverdeada passou a ser símbolo do  St. Patrick’s Day só a partir dos anos 90, quando o governo irlandês aproveitou a data para promover o país e atrair mais turistas durante o mês de março. Deu certo! Hoje é impossível visitar Dublin sem visitar algum pub local. Mas, para os que não podem comemorar a data tão de pertinho, que tal organizar um happy hour exclusivo?

Abril

1 – Páscoa

Ao invés de entregar uma caixa de bombom ou ovo de Páscoa, faça um evento com delícias de chocolate. Fondue de frutas e chocolate preto, branco e misto e lanches como hambúrguer de chocolate são uma ótima pedida para inovar no evento.

14 – Dia mundial do café

O dia do café é uma excelente lembrança para fazer uma parceria com uma cafeteria local para preparar deliciosos cafés para animar o dia. Invista em cafés diferentes dos tradicionais, para ser uma inovação para o público experimentar.

Maio

01 – Dia do trabalhador

Faça uma confraternização com os funcionários em um local diferente da empresa. Invista em sorteio de brindes e faça brincadeiras de integração para animar o evento.

13 – Dia das mães

O dia das mães precisa ser lembrado anualmente. Fazer um evento específico para as mães talvez não seja vantagem para a empresa. Entretanto, é sempre interessante fazer um evento como um almoço, por exemplo, convidando a todos e fazendo uma homenagem para as mães, entregando-lhes um presente simbólico.

Junho

12 – Dia dos namorados

Promova um jantar romântico com um cardápio especial, luz de velas e um acústico para animar a noite.

Julho

10 – Dia da pizza

Com a opção de tantos sabores diferentes, dificilmente encontramos alguém que não goste de pizza. Ao invés de servir o almoço tradicional, ofereça um delicioso rodízio de pizzas.

13 – Dia mundial do Rock

No dia mundial do Rock, escolha uma playlist do gênero para tocar somente esse estilo musical. Se a empresa tiver um funcionário ou fornecedor que tenha uma banda de rock ou faça acústico, faça uma parceria para tocar nesse dia durante o almoço ou jantar.

18 – Dia do amigo

Seja qual for o evento, ele sempre será mais agradável e fará mais sentido se você puder dividir com seus amigos. Que tal reunir as pessoas que você considera especiais para celebrar neste dia? Esta é uma ótima forma reunir a sua equipe e mostrar que ao mesmo tempo que vocês possuem uma relação profissional, entre vocês existe sim uma relação de cumplicidade e apoio mútuo.

Agosto

12 – Dia dos pais

O dia dos pais precisa funcionar na mesma sistemática do dia das mães: fazer um evento para todos, mas homenagear quem já é pai.

Setembro

15 – Dia do cliente

É sempre necessário homenagear os clientes, tanto no ambiente virtual (e-mail, site, blog e redes sociais da empresa) quanto no mundo físico. Promova um happy hour com os seus principais clientes contendo alimentação, bebidas e uma atração. Lembre-se de entregar um brinde e um cartão para quem comparecer.

19 – Dia nacional do teatro

Como uma maneira de divertir o público, faça uma parceria com uma escola de teatro local e peça para apresentarem uma peça ao final do dia.

22 – Dia mundial sem carro

Faça uma campanha de conscientização do meio ambiente e entregue um brinde para quem for ao trabalho sem carro nesse dia.

Outubro

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é o mês de conscientização do câncer de mama. Entre em contato com a Rede Feminina de Combate ao Câncer da sua região e consiga a participação e envolvimento deles em seu evento, dando ainda mais credibilidade para ele. Faça um evento de confraternização e conscientização. Se possível, contrate uma médica para realizar o exame durante o evento.

12 – Dia das crianças

Faça uma festa de dia das crianças tradicional convidando os filhos dos funcionários, fornecedores e clientes. Contrate atrações artísticas, brinquedos infláveis e invista em muitas guloseimas.

31 – Dia das bruxas

Promova um evento temático de Halloween em que as pessoas precisam ir vestidas a caráter e a melhor fantasia ganha uma viagem ou presente muito bom. Invista em uma boa alimentação e bebidas e traga atrações diferentes, como a casa dos horrores e filmes de terror.

Novembro

Novembro azul

O mês de conscientização do câncer de próstata é o novembro azul. Sabendo que esse assunto é muito mais delicado para homens, é importante investir em palestras e materiais informativos para que eles se interessem em agendar uma consulta com o médico. Para isso, promova uma janta com alimentação e bebidas que os seus funcionários gostam e convide um médico para conversar sobre o tema.

Dezembro

21 – Início do verão

Que tal curtir o início da estação mais quente do ano do lado de fora do escritório? Organize eventos em ambientes abertos. Já imaginou curtir um happy hour no final da tarde em um terraço incrível? Clientes ou colegas, não há quem não vá amar essa ideia.

25 – Natal

Normalmente, o dia de Natal é comemorado com família e amigos, mas isso não pode passar despercebido no ambiente corporativo. Por isso, faça um evento em comemoração ao Natal antes da data, sorteando brindes e ressaltando a importância da data comemorativa.

Dia do profissional do respectivo segmento

Outro aspecto sobre o qual você precisa estar bem informado são as datas dos profissionais que compõem o seu segmento. Com certeza essas datas também serão ocasiões perfeitas para celebrar com a sua equipe!

Conhecer as principais datas comemorativas de 2018, tendo ideias de como transformá-las em eventos, é uma estratégia fundamental para a sua empresa sair na frente dos concorrentes, fidelizando e atraindo novos clientes e motivando os funcionários.

Viu só em quantas datas é possível celebrar e reunir pessoas em ambientes mais descontraídos. Então que tal agora começar a planejar o evento que tenha a cara da sua empresa ou do seu cliente? Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso! Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

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