Casamento em São Paulo: como escolher um local marcante?

Créditos: Gustavo Gaiote
Crédito da foto: Gustavo Gaiote

O local do casamento é uma das decisões mais importantes para quem está planejando seu grande dia. Afinal, é onde tudo vai acontecer! Nesse lugar vão estar as lembranças de um dia muito especial e , só depois da escolha do local, que todos os itens podem ser preparados.

São Paulo é uma grande metrópole que oferece mil e uma opções de lugares para ser o palco dessa data inesquecível. Dentre as muitas alternativas, é natural que os noivos fiquem com dúvidas sobre qual optar. Afinal, existem vários fatores que devem ser levados em conta para fazer essa escolha.

Muitos noivos, hoje em dia, querem sair do lugar-comum e optar por um espaço que seja realmente inovador para a celebração. Em meio a tantas preocupações e preparativos, como encontrar um local que vai além do tradicional? Para os que se sentem perdidos nesse assunto, separamos dicas e ideias para ajudar na escolha de um lugar marcante para o casamento em São Paulo que vai surpreender seus convidados. Confira!

O estilo do casamento

Seu casamento pode ser de vários estilos e o local tem que estar em sintonia com o estilo da celebração. Ele pode ser romântico e tradicional, retrô, contemporâneo, rústico, urbano, minimalista, glamouroso, entre outros. E o local precisa seguir a mesma linha para dar o tom da festa.

Independentemente do estilo, uma questão a considerar é que o local possua áreas ao ar livre. O espaço externo agrega muito valor à celebração. Além de ser agradável, é possível criar ambientes charmosos e mais convidativos. Para evitar imprevistos com o tempo, dê preferência a um local misto, que ofereça uma área livre e outra também coberta.

Romance e tradição com uma pitada diferente

Para casais românticos, que curtem um clima mais tradicional, casar em edifícios históricos pode ser uma opção interessante. Os casamentos em museus, por exemplo, estão em alta, assim como uma galeria de arte é uma boa opção para um casamento minimalista ou contemporâneo.

Muitos museus e centros históricos em São Paulo têm o charme da arquitetura, o que dará uma aura imponente ao evento. Aliado à decoração, esses ambientes podem ir bem com vários estilos. Mas, para quem acha isso uma boa ideia, é preciso ter em mente alguns pontos.

Casar em museus ou em prédios históricos vai exigir que você faça uma lista de convidados mais enxuta. Geralmente, esses prédios só podem permitir o uso de algumas salas, como nos cafés ou restaurantes do espaço. O resultado é um casamento super charmoso, com clima de exclusividade.

Outra questão importante é verificar as regras do espaço. Cheque se você pode colocar música em volume alto e os limites para decoração e horários. Edifícios históricos são geralmente tombados e cheios de restrições para que nada externo abale suas estruturas.

Em São Paulo, a Igreja São José de Anchieta, localizada no centro da cidade, é um local disputado e com grande significado histórico. Palco da primeira missa realizada na cidade, a construção simboliza o marco zero do desenvolvimento de São Paulo. Após a cerimônia, a festa pode acontecer no jardim do Pátio do Colégio, onde o seu casamento vai ser outro dos eventos marcantes que aconteceram ali em mais de 450 anos de história.

Espaços bucólicos e rústicos

Para os que preferem um ambiente mais bucólico, descontraído e com muito espaço ao ar livre, existem alternativas aos casamentos na praia ou no campo, que hoje são mais triviais.

Muitos parques estão permitindo a organização de casamentos, unindo um clima de interior dentro da cidade. Alguns casais descolados estão apostando inclusive em um casamento piquenique.

Em São Paulo, o jardim do Parque Burle Marx e o Jardim Botânico de São Paulo são opções que acomodam muitos convidados em grandes e belas áreas verdes. Um obstáculo é a previsão do tempo. Nesses locais, a chuva e o mau tempo podem acabar com a festa.

Lugares ousados para casais arrojados

Alguns noivos estão realmente em busca de um casamento bem alternativo. Para eles, quanto mais inusitado o lugar, melhor. Uma opção que tem feito a cabeça de algumas pessoas é casar na balada. Essa escolha exótica é perfeita para gente divertida, animada e descontraída.

Um local bem fora do comum também é o casamento em pleno cruzeiro. Muitas empresas hoje oferecem esse serviço, sendo inclusive possível que os noivos e os convidados se acomodem no navio. O casal pode optar pela celebração com o navio atracado ou em alto-mar. Neste último caso, os convidados devem concordar em seguir viagem!

Um toque contemporâneo aliado à praticidade

Quem pensa em realizar um casamento criativo e fugir dos clichês, mas quer manter a praticidade e dar conforto aos convidados, já consegue encontrar alternativas que unem o que São Paulo tem de melhor para oferecer: o visual urbano da megalópole com a modernidade de uma cidade que está sempre antenada.

Já considerou casar no topo de um prédio? Conhecidos como Rooftops, eles estão virando tendência entre os noivos. Localizado no alto de hotéis ou edifícios, esse ambiente oferece o melhor dos dois mundos. Geralmente inclui uma área interna, e a área externa vem com um bônus: uma vista incrível da cidade!

Esse casamento no céu é a oportunidade de realizar uma celebração inesquecível e que vai render fotos sensacionais! Os noivos e os convidados podem apreciar o pôr do sol e depois observar as luzes da cidade e as estrelas surgindo, uma a uma, à medida que o dia se despede.

E, já que o céu está tão próximo, se o orçamento permitir, é possível investir até em uma pequena queima de fogos. É uma opção original e incomum que pode se adaptar a vários estilos de casamento. Seus convidados vão realmente se surpreender!

Para conhecer nossos espaços e já começar a planejar um evento incrível, solicite aqui um orçamento personalizado.

Deixe um Comentário