Cerimonial: entenda para que tipo de evento contratar!

Em meio a rotinas cada vez mais atribulada, planejar uma festa divertida e agradável requer tempo disponível para fazer uma escolha cuidadosa de todos os serviços. Reunir pessoas para celebrar uma data especial como um aniversário, um casamento ou até uma formatura pode envolver algumas dificuldades.

Para facilitar a organização destes eventos, uma ótima opção é a contratação de cerimoniais. Pensando nisso, no post de hoje vamos revelar a importância de contratar um cerimonial para evitar problemas no seu evento. Ficou interessado? Continue a leitura!

Descubra a diferença entre cerimonial e protocolo

Existem termos comuns à área de produção de eventos que, inicialmente, podem causar dúvidas.

O cerimonial engloba a assessoria completa para a realização de um evento. Esse serviço auxilia o cliente na escolha e contratação do espaço físico e dos fornecedores em geral. Chegado o dia, o cerimonialista é quem dará suporte aos envolvidos, certificando que tudo acontecerá conforme o programado.

Já o protocolo é a parte do cerimonial que diz respeito às regras do evento, ou seja, à forma como ele será conduzido. A essa esfera competem a supervisão da montagem da estrutura, a ordem do pronunciamento, a disposição das pessoas à mesa e a definição do roteiro — o momento certo para a realização de cada etapa.

Acerte na escolha do profissional

O cerimonialista é a pessoa responsável pela organização e gerenciamento do evento. Esse profissional especialista em cerimônias e recepções se compromete para que tudo saia como o previsto e impede que problemas inesperados cheguem até o contratante no grande dia. Se o seu objetivo é ter assistência para organizar um evento, o foco deve estar em contratar um cerimonial para ajudar na realização de todas as suas vontades!

Com um papel diferente, o mestre de cerimônias — também conhecido como orador — costuma marcar presença em solenidades, como formaturas, inaugurações, entrega de prêmios e solenidades públicas, entre outros. É ele quem faz os pronunciamentos e convida as autoridades para falarem ao microfone — portanto, deve ter boa expressão verbal.

Veja os seus principais afazeres para contratar um cerimonial

 

Durante o evento, o cerimonialista deve estar presente para controlar o que estará acontecendo e coordenar a equipe de trabalho. Contratando um cerimonial para facilitar na organização de um evento, o profissional auxiliará:

  • na locação do espaço adequado para receber os seus convidados;
  • na definição do buffet  mais indicado para o seu orçamento, garantindo qualidade no que será servido;
  • na escolha do serviço de som e iluminação para animar a festa;
  • na acomodação da estrutura física (onde a mesa principal e as dos convidados ficarão dispostas, local ideal para montagem do som e outros detalhes);
  • no planejamento da comemoração (momento das homenagens, brinde e parabéns).

Agora que você já sabe de todos os benefícios ao contratar um cerimonial para receber assistência e ter tranquilidade durante a sua festa, que tal começar a planejar a sua festa com toda tranquilidade? Venha conhecer o nosso espaço e já comece a imaginar sua próxima festa. Para falar com uma de nossas consultoras é só clicar AQUI. Vai ser um prazer dividir este sonho com você!

Deixe um Comentário