Como criar um “Espaço Kids” para sua festa

Nem toda festa é de criança, não é mesmo? Em eventos adultos é comum que os pequenos fiquem um pouco entediados com a dinâmica do ambiente. A música, o horário, as conversas, tudo conspira contra o universo infantil ao qual estão acostumados. Para garantir um espaço confortável para seus mini-convidados e ter certeza de que os pais também poderão aproveitar a festa como nunca uma ótima ideia é investir em um “Cantinho Kids”.

Diferente da conhecida recriação, os esses espaços oferecem opções muito mais educativas, proporcionando contato com arte e cultura,  sem perder o aconchego de se estar em família. Assim os pais podem ficar muito mais tranquilos e as crianças podem deixar o tablet e o celular de lado para viver experiências especiais, indicadas para sua faixa etária. Olha só quantas opções de atividades:

ISpy

Já imaginou ter sua festa registrada pelos olhos dos seus pequenos convidados? Crie uma lista das fotos que eles, seus pequenos espiões, devem tentar tirar dos convidados e da festa. Para não correr o risco de nenhuma câmera profissional ou celular quebrado, ofereça câmeras descartáveis para cada uma das crianças. No final da festa vocês poderão rir das fotos borradas ou então rir mais ainda dos flashs exclusivos sob a óptica deles.

Foto: Reprodução | gracenicoleblog.wordpress

 

Menu Kids Personalizado

Qual criança não gosta de um lanchinho? Personalizar o menu dos pequenos também é uma forma de carinho. Crie opções mais palatáveis para as crianças para que eles também possam curtir a festa. Provavelmente o paladar deles ainda não se acostumou a opções de buffets mais sofisticadas, então ofereça alimentos mais familiares. Mini sanduíches, cookies, milk-shakes e sucos são ótimas opções. Sua criatividade é o limite para agradar estes convidados especiais.

Foto: Reprodução |weddingvenues.com

Hora da Soneca

 

Pais e mães precisam concordar: a hora que bate o sono nos pequenos pode ser realmente o momento mais crítico da festa. Então que tal providenciar um acampamento diferente para os pequenos? Invista em cabaninhas iluminadas e aconchegantes. Elas ocupam pouquíssimo espaço, são super atrativas para as crianças e proporcionam um sono tranquilo a qualquer hora. É só escolher um cantinho mais longe do som da festa e pronto. Hoje em dia muitas empresas de decoração oferecem este serviço que também não costuma ser caro.

Foto: Reprodução | Decoholic

Oficinas de atividades

Se a sua festa tiver um bom espaço aberto também é possível desenvolver algumas oficinas e atividades para as crianças. Hoje existem empresas especializadas em espaços kids que desenvolvem oficinas de jardinagem, música e até culinária para crianças durante eventos. Nelas as crianças podem por a mão na massa e explorar toda sua criatividade. Tudo isso sob a supervisão de adultos treinados, claro!

Foto: Reprodução | RadishKids

Chegou a sua vez!

Agora que você já sabe tudo sobre como entreter a criançada no seu grandedia, chegou a hora de começar a planejar a sua festa. Venha conhecer o nosso espaço e já comece a imaginar sua próxima festa. Para falar com uma de nossas consultoras é só clicar AQUI. Vai ser um prazer dividir este sonho com você!

Deixe um Comentário