Como usar as redes sociais no seu evento

Para empresas que realizam eventos, as redes sociais são uma ótima forma de intensificar o engajamento do público. Afinal, elas trazem diversas possibilidades para registrar programação, chamar a atenção para convidados e oferecer algo de valor aos frequentadores.

O engajamento é essencial para que uma empresa permaneça relevante na internet (e, até mesmo, fora dela). Trata-se de uma métrica que resume o quão interativa ela é. Seu objetivo é impactar positivamente o público para que ele queira se relacionar com a marca.

No entanto, é necessário elaborar uma estratégia sólida para aproveitar os benefícios das redes sociais para eventos. O primeiro passo é escolher as plataformas ideais para esse trabalho e de que maneira utilizá-las para obter os melhores resultados.

Conheça, a seguir, quais são as principais redes sociais para eventos:

Instagram

Até a introdução do recurso Instagram Stories, essa rede social não costumava ser associada a conteúdo em tempo real. Agora, é possível contar com essa funcionalidade para intensificar o engajamento dentro do seu evento.

Como as publicações desaparecem após 24 horas, você tem a garantia de que estão sendo visualizadas durante o evento. É um ótimo caminho para chamadas para determinadas atrações, realizar promoções e registrar acontecimentos.

Apesar do apelo efêmero do Instagram Stories, também vale a pena criar alguns posts tradicionais durante o evento com hashtags estratégicas para registrá-lo adequadamente no feed da sua marca.

Facebook

Com 2 bilhões de usuários em todo o mundo, o Facebook é uma rede social que não pode ser esquecida. O seu recurso de transmissão ao vivo é ótimo para registrar eventos e engajar quem está participando deles ou considerando uma visita.

Além dessa funcionalidade de streaming, o Facebook não é fundamentado no conteúdo ao vivo. Mas, ainda assim, vale a pena publicar fotos e vídeos do seu evento em uma página e patrocinar os posts em uma segmentação focada nos participantes.

Esse recurso está disponível na plataforma Facebook Ads, o sistema de anúncios do Facebook. Através dela, é possível impactar somente quem está nas imediações do seu evento ou que tenha interesses compatíveis com potenciais frequentadores.

Twitter

Quando se fala em plataforma focada no real time, o Twitter costuma sempre ser lembrado. Cada post deve ter até 140 caracteres e é possível adicionar fotos e vídeos sem ultrapassar essa quantia. Como a timeline se desenvolve em tempo real, você pode registrar sua programação conforme ela acontece e impactar os participantes.

A grande força do Twitter está nas hashtags, portanto considere criar uma especial para o seu evento. Certifique-se de utilizá-la em todos os seus posts para que ela seja mais vista e replicada pelos frequentadores.

Agora que você sabe como usar cada rede social para gerar engajamento no seu evento, fique sempre de olho na evolução delas para detectar novas oportunidades. Curta a página do Rooftop 5 no Facebook para saber das novidades do espaço e baixe nossos e-books para fazer dos seus eventos ainda melhores.

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