Como usar eventos na sua estratégia de endomarketing?

Eventos corporativos podem ser grandes aliados no engajamento do público interno de uma empresa. Por este motivo, grandes empresas têm investido em estratégias de endomarketing – eventos planejados especialmente para seus funcionários, sejam reuniões para comemorar um resultado positivo, palestras motivacionais ou festas de confraternização.

Os resultados dessas ações, ao longo do tempo, são colaboradores que se sentem mais felizes em seus trabalhos e dispostos a atuar como verdadeiros aliados do negócio. Trata-se de um relacionamento em que as duas partes ganham. Afinal, funcionários motivados, além de pensarem no seu próprio desenvolvimento profissional, sentem-se responsáveis pelo sucesso dos negócios, o que reflete positivamente nos proventos da empresa.

Investir em eventos corporativos é, então, uma estratégia de crescimento. Confira agora quais se encaixam no perfil da sua empresa:

Celebre os bons momentos

Uma meta cumprida, o aniversário da empresa ou a celebração de fim de ano. Bons momentos não devem passar em branco. São diversas as ocasiões especiais que podem ser comemoradas em formatos que vão de pequenos encontros à grandes festas. Na verdade, o tamanho do evento não costuma importar tanto – aqui o que vale é a sua recorrência. Pequenas confraternizações realizadas durante o ano geram reações internas mais positivas do que um único megaevento.

Motive seu time

Uma das funções do endomarketing é incentivar colaboradores a se desenvolverem. Para essa finalidade existem eventos motivacionais como palestras, workshops e treinamentos. O investimento em capacitação, além de desenvolver profissionais para exercerem melhor suas funções, demonstra a capacidade da empresa de valorização.

Os momentos de aprendizado em conjunto também são um poderoso estímulo ao entrosamento dos colaboradores e à criação do sentimento de satisfação em fazer parte de um time.

Integre sua equipe

As atividades de integração têm o objetivo de reunir pessoas da mesma empresa, mas de áreas diferentes e que não tenham muito contato. O objetivo aqui é permitir que os setores se conheçam e criem o espírito de confiança e equipe. Baseado nisso, é possível realizar uma série de iniciativas: de reuniões à gincanas. A ideia é possibilitar um ambiente descontraído com atividades que saiam da rotina de trabalho.

Experiências como essas, se realizadas com frequência, além de proporcionarem momentos de respiro, incentivam colaboradores a deixarem suas zonas de conforto para encarar novos desafios, lidar com outras emoções e buscar seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Valorize a performance

Promover concursos internos e sorteios vai além de premiar os colaboradores. Quando planejados e executados da maneira correta, são excelentes ferramentas para aprimorar processos, relevar talentos e colocar em pauta assuntos pertinentes à empresa.

Dessa forma, é possível criar mais uma ponte de comunicação líderes e suas equipes. Nelas, colaboradores têm a oportunidade de opinar, por exemplo, sobre o que pode ser melhorado no ambiente de trabalho. Os concursos, por terem uma premiação como recompensa, são um excelente meio de geração de engajamento.

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre endomarketing. Que tal planejar o seu  próximo case de sucesso? Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso! Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Deixe um Comentário