Difícil escolher o menu do casamento? Confira estas 5 dicas!

Se você está noiva, já deve saber que organização é um processo trabalhoso e envolve muitas tarefas, entre elas a de escolher o menu do casamento. A comida é um dos pontos mais importantes da festa e também um dos mais custosos, exigindo uma seleção criteriosa para evitar decepções.

Nós sabemos que o mercado oferece uma infinidade de menus diferentes. Por isso, ajudaremos você a escolher a opção mais adequada de acordo com o perfil do seu casamento. Confira abaixo!

1. Adapte o menu ao horário e estilo da festa

Para não errar na hora de montar o cardápio da sua festa, é importante ter em mente que cada horário do dia pede por um tipo de menu diferente.

Um casamento clássico durante o dia, por exemplo, pede por um brunch ou um café colonial. Já uma celebração mais informal ou moderna permite investir em churrasco ou finger foods. Para festas tradicionais, realizadas à noite, o indicado é o jantar completo, com entrada, prato principal e sobremesa.

2. Fique atenta à época do ano

Outro ponto que merece atenção na hora da escolha do menu é a época do ano em que o casamento será celebrado, o que ajuda a selecionar um cardápio de acordo com as temperaturas da estação e a sazonalidade dos ingredientes.

Durante a primavera e o verão, é importante selecionar comidas leves e bebidas refrescantes. Drinques com frutas e sorvetes são ótimas pedidas! Já no outono e no inverno, você pode optar por comidas e bebidas quentes, com destaque para o vinho tinto.

3. Considere o gosto dos noivos

Esqueça a ideia de que a festa de casamento é feita para os convidados e não para os noivos. Vocês são as pessoas mais importantes do dia e, por isso, o gosto de ambos deve ser levado em consideração na hora de montar o cardápio.

Tente escolher um estilo que agrade os dois e, se possível, negocie modificações com o buffet para incluir seus pratos preferidos. Essa é uma forma de personalizar o menu e tornar a ocasião ainda mais especial para vocês.

4. Lembre-se das crianças

As crianças geralmente possuem um gosto mais simples e dispensam comidas muito refinadas. Por isso, não se esqueça de incluir no cardápio algumas opções para elas. Uma alternativa válida é criar um menu especial, com variedades de salgados, doces e sucos.

5. Respeite seu orçamento

Por fim, é preciso lembrar da importância de respeitar seu limite orçamentário. Tenha em mente que é melhor optar por um menu mais simples pelo qual você pode pagar que começar a vida a dois atolada em dívidas!

Por isso, se você perceber que não tem dinheiro suficiente para contratar um buffet completo, considere servir bolo com champanhe, uma tradição que está voltando aos poucos e permite fazer uma celebração elegante sem pesar tanto no bolso.

Agora que você já conhece os principais passos para escolher o menu do casamento, solicite a ajuda de uma das nossas consultoras para começar a planejar o seu grande dia! Clique aqui! 

Deixe um Comentário