E-mail marketing: 4 passos para divulgar seu evento

Não importa em que rua, cidade ou país você mora, o único endereço que realmente é importante para milhares de empresas é o seu e-mail. Você provavelmente chegou até este texto através de um deles e certamente passará por muitas outras mensagens até o final do dia. Mas, e se eu te contar que esta ferramenta tão simples pode ser uma poderosa ferramenta de marketing para garantir o sucesso dos seus eventos?

O e-mail marketing garante uma comunicação direta com o seu público-alvo através de promoções, lançamentos, conteúdos informativos, confirmações de compras, entre outras utilidades digitais. Esta comunicação direta é o objetivo de qualquer evento: ter uma relação mais próxima do seu público através de uma comunicação informal, simples e objetiva. Agora, quer saber como utilizar o e-mail marketing de eventos para a divulgação do seu evento? Confira aqui:

1) Defina o objetivo da campanha

O primeiro passo é definir os objetivos para as suas campanhas de e-mail. De nada vai adiantar enviar mil mensagens apenas com o banner do evento para o seu público. É necessário ter um planejamento estratégico para a criação do conteúdo. Com quem você está falando? O que o seu evento pode oferecer para aquela determinada persona? Qual o tipo de conteúdo que mais engaja este público? Que produto, serviço ou ideia você deseja promover através deste evento? Mantenha o foco e seja criativo! Cada disparo vai fazer parte da experiência do seu convidado.

2) Crie um cronograma

Depois de saber exatamente quais são os objetivos de suas campanhas é necessário planejar o cronograma de conteúdo a ser enviado. Por exemplo, se o objetivo do seu evento é divulgar o grupo de corrida de sua academia, você pode encaminhar um e-mail por semana, criando uma espécie de narrativa:

  • Semana 1: a importância da corrida para melhoria da qualidade de vida;
  • Semana 2: teaser do grupo de corrida;
  • Semana 3: cases de sucesso: conheça o antes e depois de participantes de grupos de corrida;
  • Semana 4: informações sobre o lançamento do grupo de corrida;
  • Semana 5: conheça a história de… (palestrante ou atração do evento);
  • Semana 6: inscreva-se no evento e ganhe desconto!

3) Envie conteúdos relevantes

Não adianta inventar, o público consome informação, seja qual for o formato que ela será entregue. Por isso é preciso levar a sério todo conteúdo que é inserido nas redes: pesquise e apure todas as informações que serão divulgadas. É preciso que o conteúdo seja organizado, interessante e agradável. Crie um layout atrativo, utilize uma linguagem mais próxima ao leitor, seja pessoal e abuse dos conteúdos multimídia para tornar o seu e-mail mais atrativo. Divulgue informações sobre quem será o palestrante, quais as empresas apoiadoras e venda a imagem deles por meio de entrevistas e vídeos interativos. Inove sempre!

4) Segmente a lista de envio

Sim, é preciso conhecer com quem você está falando. Não adianta enviar e-mails para pessoas que não possuem fit com seu evento, pois certamente elas vão marcar sua mensagem como spam. Por isso, procure identificar o público que se interessem pelo conteúdo que será abordado. Hoje existem dezenas de ferramentas de CRM que irão te ajudar a organizar seus disparos através de diferentes listas. Assim, cada um receberá a mensagem que lhe for apropriada e sua abordagem será ainda mais assertiva. Convide:

  • participantes de eventos passados;
  • colaboradores;
  • imprensa;
  • parceiros;
  • fornecedores;
  • patrocinadores;
  • blogueiras que falem sobre o assunto relacionado;
  • personalidades que têm interesse no assunto relacionado;
  • clientes.

Agora que você já sabe tudo sobre como utilizar o e-mail marketing no seu evento, que tal conhecer nossos espaços? Solicite aqui um orçamento personalizado.

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