Conheça os eventos criados pelas melhores empresas para se trabalhar!

Não é novidade que o mundo corporativo segue cada vez mais competitivo. Para reter talentos, é preciso se inspirar nos programas e eventos criados pelas empresas que estão no topo do ranking quando o assunto é o bem-estar no ambiente de trabalho.

Para isso, promover eventos corporativos é uma excelente forma de gerar engajamento e satisfação dos funcionários. Uma rotina desconstruída e mais amigável pode contar tanto quanto oferecer um bom plano de benefícios, por exemplo. Além disso, os eventos podem ser ótimas ferramentas para aumentar a produtividade e valorizar o trabalho em equipe.

Neste post, vamos apresentar algumas ações de organizações que estão no topo do ranking de melhores empresas para se trabalhar. Confira!

Google

Quando falamos em boas empresas para se trabalhar, o Google é uma das primeiras a ser lembrada. Isso acontece porque a empresa fez do bem-estar dos seus funcionários um dos seus mais importantes valores e não exista em colocar em prática ações que visem o fomento da qualidade de vida de seus profissionais.  Há diversos escritórios do Google pelo mundo, um deles fica aqui em São Paulo, por exemplo, e os funcionários contam com inúmeros benefícios, como: refeições gourmet gratuitas, licença-maternidade e paternidade prolongada, ambiente para pets, espaço para jogos indoor e outdoor, barbearia, massagista e lavanderia.

Dentre os eventos mais relevantes realizados pelo Google, o Atmosphere Brasil, apresentou a visão da empresa sobre o futuro do trabalho e o impacto das novas tecnologias no processo de transformação digital. No ano passado o Google for Brasil também marcou o início de uma nova fase da empresa no Brasil: após dez anos no país e mais de R$ 500 milhões investidos, o Google decidiu destinar mais R$ 15 milhões à educação por meio de uma parceria com a Fundação Lemann.

Facebook

Se ainda havia alguma dúvida de que o vale do silício investe pesado em capital humano, desista! Assim com o o Google, o Facebook também impressiona pela ampla rede de benefícios para seus funcionários. O ambiente é aberto e aconchegante e possui áreas de jogos, lounge para snacks e lavanderia. Não há uma academia na sede, mas os funcionários do Mark Zuckerberg podem receber reembolso de 50% nos gastos para este fim.

A empresa aposta em novas formas de trabalho e um processo bastante conhecido pela empresa é a realização de Hackathons. O evento funciona como uma maratona de brainstorm para resolução de problemas complexos, que precisam ser solucionados de forma coletiva. O modelo é muito aplicado no ambiente das startups e em 2017, um case que fez bastante sucesso foi a parceria entre a equipe Creative Shop do Facebook e da agência New Vegas para a L’Occitane au Brésil.

Buscapé

Em 1999, nos primórdios da internet no Brasil, nasceu o Buscapé – um site de comparação de preços online. O serviço, claro, era inédito no país e logo fez sucesso entre os primeiros usuários da rede. Ou seja: quebrar protocolos nunca foi um problema para marca.

Lá, as reuniões mensais de resultados, que em muitas empresas costumam ser tensas, costumam durar em torno de 15 minutos e serem seguidas por um happy hour, bem descontraído, durante o próprio horário de expediente. Como há um envolvimento positivo por parte da equipe, eles costumam entregar as suas tarefas no dia anterior, de forma que a confraternização não atrapalhe o fluxo de trabalho.

Expedia

Eleita pelo site Glassdor como a melhor empresa para se trabalhar no Reino Unido, a Expedia está há cinco anos no Brasil. A empresa valoriza debates sobre diversidade e faz deste tópico, sobretudo, parte de seus processos, como para recrutamento e treinamentos, por exemplo. A cultura do “teste e aprenda”, muito difundida no Vale do Silício, também é aplicada para o desenvolvimento de novas ideias e projetos – dando liberdade aos funcionários para criarem coisas novas.

Eventos internos como barbecues, happy hour e festivais de música são utilizados constantemente para promover a integração da equipe diante desses valores. Além disso, a empresa oferece benefícios como: programas de reembolso de viagens e descontos em hotéis que podem chegar a 50% do valor divulgado e um sistema um sistema de rotação global entre seus colaboradores, com a finalidade de proporcionar novas experiências a todos.

Viu só como por trás de todo case de sucesso, existe muito planejamento e envolvimento por parte de grandes empresas para manter os funcionários motivados e produtivos por meio de eventos, ações e benefícios?

Chegou a hora de começar a planejar o futuro da sua empresa e proporcionar ao seus colegas e clientes experiências únicas e que mostrem os valores da sua marca. Quer fazer um evento inesquecível? A gente te ajuda! Para falar com uma de nossas consultoras é só clicar aqui.

Deixe um Comentário