Fazendo um planejamento impecável em 5 passos

Por trás de um evento de sucesso há todo um planejamento que foi delineado passo a passo. Dos pequenos detalhes aos pontos de destaque, cada ação é cuidadosamente pensada para que toda a programação corra como o esperado. Com isso, as eventualidades são minimizadas e a satisfação dos participantes, maximizada. Conheça agora quais os pontos a serem levados em consideração na elaboração de um plano de ação:

objetivo-704x422Defina o objetivo do evento

Um evento corporativo não deve acontecer para a simples socialização dos convidados. Quem o solicita deve ter em mente que esse tipo de acontecimento é um investimento para a empresa, logo, é preciso ter objetivos por trás da ação. Aprimorar o relacionamento com os clientes, lançar um novo produto, fidelizar os consumidores, etc., são apenas alguns dos propósitos que podem ser considerados no planejamento.

alvo-300x161Escolha o público-alvo

Os objetivos devem estar diretamente ligados ao público-alvo. Conhecer o perfil dele é importante para que o evento seja direcionado aos interesses e as especificidades das pessoas que dele participarão.

gastosSepare o orçamento

Para que não haja surpresas desagradáveis, defina o orçamento de cada item a ser contratado, de cada compra a ser feita, de cada investimento a ser empregado. Faça uma cotação no mercado e feche contrato com as empresas e profissionais que julgar serem os melhores.


relogio-calendario_dreamstime_7424008Marque a data e o horário

Antes de escolher a data e o horário, verifique se o período é adequado para que o evento aconteça. Datas próximas às férias de dezembro, janeiro e julho podem não ser adequadas dependendo do perfil do público a ser convidado. Eventos próximos a feriados prolongados também devem ser avaliados com bastante atenção. Pense sobre essas questões e escolha qual o dia e horário mais assertivos para seu encontro.

plano_de_comunicacao_assessoria_de_imprensa_race_comunicacaoDefina a programação

O evento contará com palestrantes, buffet, jantar, degustação de produtos, shows, dentre outras atrações? Qual a logística necessária para a realização das atividades? O que precisa ser contrato, comprado e separado para o dia? Em qual horário acontecerá cada ação? Perguntas como essas precisam ser feitas e respondidas no planejamento para que tudo aconteça como o esperado.

Conclusão

O planejamento de um evento corporativo, quando desenvolvido por profissionais atentos a cada um dos detalhes, é capaz de gerar resultados bastante promissores às organizações que os promovem. Cada etapa pensada é fundamental para que a atividade como um todo seja capaz de projetar a empresa de forma positiva e de gerar nos convidados os sentimentos e atitudes definidos nos objetivos.

Ao seguir as dicas os caminhos para o alcance de um evento de sucesso serão fáceis de serem trilhados. E caso tenha interesse em adquirir mais conhecimento sobre o assunto, clique aqui para ver o material completo e saber tudo para produzir um evento corporativo de sucesso: da escolha do local a definição do cardápio, a importância da cenografia, sobre o cerimonial e protocolo.

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