Festa de aniversário temática: 5 ideias para te inspirar

Quem disse que festa de aniversário temática é só para crianças? Hoje, são infinitas as possibilidades de se comemorar mais um ano de vida do melhor jeito possível.

Organizar um churrasco para os mais próximos? Encontrar em um bar para tomar algumas cervejinhas e ir para casa depois? Nada disso! Existem maneiras muito mais divertidas de fazer uma festa de aniversário que deixaria a criançada morrendo de inveja.

Quer saber como? Então continue acompanhando o texto a seguir:

1. Fotos por toda parte

Você tem caixas de fotos ou vários CDs com memórias que quis guardar? Já pensou em usar todas essas lembranças para compor a decoração da sua próxima festa de aniversário?

Você pode digitalizar as fotos e usá-las para decorar as paredes, pendurar varais em cima de mesas e amarrar em balões de gás hélio.

Também pode espalhar algumas câmeras do tipo polaroide e deixar que os convidados se divirtam produzindo novas fotografias.

Todos ficarão entretidos com o passado, ainda mais se puderem reviver momentos emocionantes ou engraçados. Será uma festa para comemorar mais um ano de muitas lembranças inesquecíveis!

2. Uma noite em Las Vegas

Você pode aproveitar a data para trazer a cidade do pecado para mais perto. Uma festa com tema de cassino agrada a todos e é garantia de diversão a noite inteira. Várias empresas alugam as máquinas e os jogos que poderão ficar espalhados pelo ambiente.

Na decoração, abuse dos copos enormes típicos de Las Vegas e faça doces em formato de cartas e fichas de pôquer. Vale até disponibilizar plumas e ternos no melhor estilo gângster, para que os convidados se sintam ainda mais imersos na brincadeira!

3. Um inesquecível baile de máscaras

Quem nunca se imaginou indo a um baile de máscaras sendo uma pessoa misteriosa e glamourosa? Uma festa de aniversário com esse tema com toda certeza deixará o ar mais elegante e sensual.

Tanto os trajes mais chiques quanto as máscaras em estilo veneziano ditarão o clima da noite, que tem tudo para ser incrível. Dá para inovar nos convites, fazendo-os mais finos e detalhados; na música, optando por estilos mais sensuais, como tango e salsa; e na comida, escolhendo um buffet mais caprichado.

Que tema melhor do que um baile de máscaras para se sentir poderosa e sensual na melhor fase da sua vida?

4. Uma volta no tempo

Algumas décadas ficaram marcadas por sua música icônica, vestuário único e estilo original. Não é difícil escolher uma delas para trazer de volta no dia da sua festa de aniversário.

A década de 80 é um prato cheio para fazer uma festa dançante, com cores vibrantes e roupas engraçadas. Já a  de 70 é perfeita para deixar aquele lado hippie vir à tona. Por sua vez, a de 50 possibilita várias coreografias na pista de dança ao som de Elvis.

Seja qual for a década escolhida, é possível brincar com a decoração, a música, as roupas e a vibe. Pense na sua favorita e faça da sua festa uma deliciosa volta no tempo!

5. O melhor das datas comemorativas

Se o seu aniversário é próximo de alguma data comemorativa bem icônica, por que não abraçar a ideia no seu dia? Para os aniversariantes de junho, fazer uma grande festa junina pode ser uma oportunidade maravilhosa. Você pode contratar barracas de jogos e de comidinhas, fazer uma quadrilha com os convidados e acender uma fogueira.

Para aqueles nascidos em outubro, por que não brincar com o terror e fazer seu aniversário no maior estilo Halloween? Fantasias criativas, doces espalhados pelo ambiente e músicas icônicas serão apenas alguns dos atrativos do grande dia.

Muitas pessoas não gostam de comemorar o aniversário próximo de datas tão conhecidas, mas com um pouco de criatividade dá para abusar da sorte e fazer da sua festa um dia memorável.

Sair da zona de conforto e optar por uma festa de aniversário temática é um jeito infalível de criar lembranças que durarão uma vida inteira!

Gostou das dicas? Então compartilhe esse post nas suas redes sociais e veja quem toparia participar dessas festas!

Deixe um Comentário