Festival Path 2018 | Rooftop 5

O Festival Path 2018 transforma o bairro de Pinheiros, em São Paulo, em um grande palco para sua sexta edição. Inspirado por festivais que misturam empreendedorismo, inovação e interatividade, como o SXSW, no Texas, o festival propõe a temática jovem e eclética, espaço ideal para novas ideias e posiciona-se como o maior e mais diverso festival do Brasil.

Estrutura integrada

Idealizado pela plataforma O Panda Criativo, o Path recebeu cerca de 20 mil pessoas durante todo o final de semana. Foram mais de 300 atividades entre palestras, workshops, shows e filmes, que ocuparam mais de 10 espaços públicos e privados, durante dois dias de programação ao redor de todo o bairro.

Entre o subir e descer de escadas rolantes e elevadores, era possível assistir grande parte desta grande integração aqui mesmo, no Rooftop 5. As atividades foram divididas entre salas planas, auditório, foyeres e terraço, sendo as palestras e worshops atividades pagas, para quem comprou o ticket do Path de forma antecipada. Já a circulação entre os andares e stands era aberta ao público. Utilizando-se também da estrutura dos nossos vizinhos, o teatro, a sala multiuso e as salas do Instituto Tomie Ohtake também receberam atividades e demonstraram todo o pessoal do Complexo.

Nas ballrooms, também chamadas de salas planas, e no auditório foram concentrados os painéis e palestras agendadas. Entre os andares, nos foyers, ativações de marcas fizeram das transições entre uma palestra e outra, caminhadas mais divertidas, oferecendo atividades, brindes e experiências para o público. Já no rooftop, os mais de abrigaram atividades em grupo, como a Feira de Start-ups, aulas de yoga, mixologia, lounges de descanso e ativações de marca.

Marcas do futuro

Um evento que fale sobre tecnologia e inovação é a oportunidade perfeita para conhecer seus mais novos consumidores e gerar o tão recomendado relacionamento. Natura, Sol, Dafiti, 99 Taxi, Sympla, Pão de Açúcar, Deezer, KLM, Globosat, Senac, Grupo RBS, Nestlé foram alguns dos nomes que marcaram presença no Path 2018 e se alinharam a um único propósito: criar experiências e empatia através de eventos. Estratégia alinhada à tendência de de marketing de conteúdo e aproximação com o público.

Dentre as ativações, a da cerveja Sol foi uma das mais esperadas pelo público. A marca mexicana, patrocinadora do evento, ofereceu um workshop de mixologia. Em uma aula prática foi possível aprender a fazer drinks que levavam a cerveja como base. Já a 99 Táxis escolheu as ruas de Pinheiros para interagir com o público. Além do código de 80% desconto, para quem quisesse ir e voltar do Path 2018 e economizar no trajeto, a marca também criou uma cabine de fotos dentro de uma Kombi personalizada e ofereceu triciclos para quem quisesse circular pelas ruas do bairro de forma rápida e ecofriendly.

Cultura, Inovação e Tecnologia

O principal objetivo do Festival Path é estimular discussões sobre o futuro de atividades, produtos, comportamentos e setores. Nesta edição do festival temas como novas relações, empoderamento feminino, cultura pop, sustentabilidade, novos hábitos de consumo, dominaram as pautas do evento. Todo este papo pra lá de cabeça também era ilustrado por músicas e filmes que abordavam estes mesmos temas através da arte.

Nomes como o da atriz Regina Cazé, do Diretor de Marketing do Mercado Livre Daniel Aguiar, Prof. Dr. Dado Schneider e da apresentadora e ex-VJ da MTV Didi Wagner se misturavam de forma tão natural entre os corredores que esta grande miscelânea  se tornava despretensiosamente uma única voz de um futuro mais democrático e consciente.

Pronto! Agora você já sabe tudo o que rolou no Path 2018, que tal planejar o seu evento criativo? Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso! Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

Ah, enquanto o vídeo deste ano não chega, um gostinho com o do ano passado 😉

Deixe um Comentário