Como escolher o local para evento ideal

Escolher o local para evento ideal pode significar a diferença entre um grande sucesso e um total fracasso. São muitos aspetos e detalhes a serem considerados, não importa se você planeja uma recepção de grande porte ou uma mais reservada. Pensando nisso, reunimos, a seguir, algumas dicas que irão te auxiliar na escolha do local para evento ideal. Confira!

Localização

A escolha da localização do seu evento é um ponto central para que tudo ocorra bem. Priorize locais fáceis de serem localizados, próximos a pontos de táxi e de transporte público. Observe o perfil de quem irá estar presente e procure escolher uma localização com acesso fácil para o maior número possível de pessoas. Além disso, certifique-se de escolher um lugar seguro e, de preferência, com estacionamento disponível para os convidados.

Tamanho

O tamanho e capacidade do local escolhido deve ser compatível com o número estimado de pessoas que irão estar presentes. Se estiver abaixo disso, poderá haver uma superlotação e possíveis confusões. E, caso seja maior do que o necessário, irá transmitir uma sensação de fracasso, como se muitos convidados tivessem desistido (ou nem considerado) de comparecer. Se a previsão é de crescimento do número de presentes, escolha um local com capacidade ligeiramente maior.

Alvará de funcionamento

Para evitar problemas logísticos e interrupções, analise atentamente a situação legal do imóvel. O dono tem permissão dos órgãos responsáveis da cidade para poder receber grandes contingentes de pessoas? O alvará de funcionamento está em dia? Essas perguntas devem ser feitas ao proprietário previamente e, caso as respostas sejam negativas, você deverá agilizar a regulação junto ao responsável ou escolher outro lugar. Dica: procure contratar uma empresa especializada na gestão de espaços para eventos que agilizará todos esses cuidados por você. Assim você tem garantias muito maiores, segurança total e, claro, chances de sucesso triplicadas, no mínimo.

Cardápio

Boa comida e bebida são as melhores apostas para fazer sucesso entre os convidados. Faça uma seleção que agrade todos os gostos e necessidades. Provavelmente não serão todos que gostam – ou que possam- tomar bebidas alcoólicas. Portanto, ofereça uma variedade maior de bebidas sem álcool. Sirva também pratos alternativos para possíveis vegetarianos/veganos e sobremesas dietéticas para aqueles que não podem ingerir açúcar.

Dia e horário

Pode parecer muito básico, mas observar o calendário atentamente antes de estabelecer uma data para um evento é primordial. Procure escolher dias e horários que não atrapalhem o cotidiano habitual da maioria e evite períodos em que muitas pessoas costumam viajar. Ademais, caso existam convidados que você faz absoluta questão da presença, verifique as disponibilidades delas e marque seu evento de modo também a atendê-las.

Organização e logística

Não caia no erro de tentar organizar tudo por conta própria sem o auxílio de pessoas qualificadas. Como dito anteriormente, é de extrema valia e importância a contratação de profissionais especialistas. O Rooftop 5 é referência nesse mercado. Você terá um time completamente preparado para te orientar como ninguém na escolha do local para evento ideal, apontando as localidades com as melhores infraestruturas e segurança. Afinal, nada melhor para que um evento seja um sucesso do que um ambiente bonito, descontraído, bem organizado e com uma bela vista, não é mesmo?

 

Para conhecer nossos espaços e já começar a planejar um evento incrível, solicite aqui um orçamento personalizado.

2 Comentários

Deixe um Comentário