Menu Saudável | Opções para sua festa

A alimentação saudável se tornou parte do estilo de vida de muita gente que você conhece, não é mesmo? As preocupações são diversas: consumir alimentos mais frescos, mais saudáveis e mais alinhados com uma ideia de respeito à sociedade e ao planeta. Então, nada mais justo do que pensar bem no menu que será apresentado aos seus convidados.

É claro que o cardápio da festa deve  representar os gostos de seus anfitriões. Ele pode e deve incluir delícias que os agradem em outras esferas. Mas, ao preparar o cardápio de um evento social, seja ele uma festa de aniversário ou casamento, não se pode ignorar a forte adesão destes novos hábitos. É preciso abrir espaço para agradar a todos os paladares. Afinal, a refeição é um prazer a ser compartilhado. É um gesto de gentileza com os seus convidados.

Ao contrário do que muitos imaginam, incorporar pratos mais saudáveis ao seu cardápio pode ser também bastante simples. Olha só quantas opções conhecidas que podem agradar a este público e ainda enriquecer o seu menu:

Estações Temáticas

Muita gente aposta no serviço volante como uma ótima ferramenta para oferecer pratos exóticos. A alternativa é ótima em porções menores e para instigar a curiosidade. Entretanto, o ideal é complementar degustação com estações fixas de pratos chave da culinária internacional. A gastronomia árabe e japonesa, por exemplo, são velhos conhecidos de todos. Eles possuem uma variedade muito grande de pratos saudáveis e sem proteína animal. Outra opção é apostar em saladas com molhos diferenciados e risotos que tenham cogumelos e vegetais como base. Todo mundo vai querer experimentar e você vai poder curtir a festa com tranquilidade, sabendo que está servindo bem a todos.

Comida Orgânica

Os alimentos orgânicos também possuem um bom espaço no segmento da alimentação saudável. Que tal investir em fornecedores que defendem esta bandeira? Coloque charmosas plaquinhas nos pratos que levam esses ingredientes diferenciados e desfrute do bem estar de servir alimentos frescos e sem o uso de agrotóxicos. Isso poderá fazer toda diferença no sabor do prato escolhido e deixará seus convidados de queixo caído com o seu engajamento.

Comida Vegetariana

Para defender uma alimentação saudável, algumas pessoas se posicionam através da alimentação restritiva ideológica, como veganismo e vegetarianismo. Nesse caso, especialmente, é melhor garantir que estes convidados contarão com boas opções ao longo de todo o evento. Produtos livres de origem animal devem estar presente em ao menos 20% do cardápio. A variedade e equilíbrio com certeza vão fazer a diferença na sua festa!

Procure conhecer os hábitos alimentares do seu público. Caso exista um grupo significativo de adeptos à causa, vale a pena investir em uma ilha exclusiva para servi-los de forma mais confortável.

Agora que você já sabe como montar um cardápio variado e que atenda aos mais variados paladares, que tal começar a planejar a sua festa com toda tranquilidade? Venha conhecer o nosso espaço e já comece a imaginar sua próxima festa. Para falar com uma de nossas consultoras é só clicar AQUI. Vai ser um prazer dividir este sonho com você!

Deixe um Comentário