Olhos abertos para o mundo | Cenografia e Decoração

Quem nunca correu para internet em busca de inspirações e ideias, que atire a primeira pedra! É verdade que as redes trazem o mundo aos nossos olhos virtualmente, mas não há nada como poder confiar no trabalho de quem conhece o mercado e sabe como transformar sonhos em realidade. Natural do interior de São Paulo, hoje 60% dos projetos da cenógrafa Beatris De Michelli estão na capital paulista. Em entrevista ao Rooftop 5 ela contou um pouco do seu trabalho:

Como funciona o processo de criação?

Antes de tudo é preciso conversar com os clientes e entender melhor o perfil do casal. Qual é o sonho que existe por trás daquela festa? Baseado nisso, a melhor opção é o que chamamos de orçamento direcionado, entendendo quais serão as prioridades dentro do projeto cenográfico. O importante é que entre o casal e o profissional exista uma relação de confiança.

Logo de cara é dado um teto orçamentário e a partir daí inicia-se a ginástica financeira para se fazer o que há de melhor dentro deste limite. Existem flores que o maço custa R$ 12,00, outras R$ 80,00. É responsabilidade do decorador posicionar esse projeto dentro de um layout específico.

Casamento ao ar livre:

A grande vantagem se se casar ao ar livre é que o cenário já existe, assim como o clima e a ambientação. O esforço neste caso é para valorizar estes elementos dentro do formato da festa. Em um salão comum, por exemplo, é preciso criar tudo do zero.”Quando se está em um bairro como Pinheiros, dentro de um complexo cultural, fica ainda mais fácil transmitir essas sensações”, relata a cenógrafa.

A decoração costuma seguir dois caminhos: o da noiva mais romântica ou da mais contemporânea. Tons rosados, alaranjados e até cor de uva também podem fazer a diferença para a turma mais romântica e as nuances de verde fazem a alegria das noivas mais descoladas. Nestes casos, a tonalidade será mais importante do que a cor em si. Para compor cada visual, a paleta de tons pasteis e o branco nunca falham!

Nem tudo são flores

Nunca se viu uma valorização tão grande das folhagens como agora! Aposte na variação de texturas, tamanhos e formatos. A tendência pode sair bem mais em conta do que as decorações compostas apenas por flores, é verdade. Ao mesmo tempo, neste caso, vale a pena investir em um mobiliário mais moderno e sofisticado. Equilíbrio é sempre a palavra chave!

Nem só de flores se faz uma festa. Investir na iluminação é fundamental para criar ambientes completos e aconchegantes. Já o mobiliário compõe grande parte do estilo escolhido para cada ambiente

Beastris também destaca a diferença que fazem bons fornecedores para poder entregar cada projeto com excelência: flores, iluminação, mobiliário, tudo deve estar alinhado. Através de parcerias fortes é possível entregar um ótimo preço em troca de um serviço confiável e de alta qualidade.

Qual é a vibe da sua turma?

Para escolha de formatos e layouts de festa é preciso conhecer muito bem seus convidados. Sua família e amigos curtem o momento do jantar e preferem ficar sentados em seus respectivos lugares? Sua turma é mais agitada e vai se jogar na pista de dança? Essas perguntas farão toda diferença na hora de pensar na estrutura da sua festa. O cenário ideal deve dividir de forma harmônica lugares sentados e lounges desconectados. Afinal, a festa precisa fluir!

As mesas longas comunitárias, por exemplo, tem rendido muitas fotos e inspirações nas redes. Entretanto, elas podem não funcionar para sua galera. A inspiração pode ter um visual incrível, mas precisa fazer sentido.

Olhos abertos para o mundo

A dica da Bia para as futuras noivas é abrir os olhos para o mundo ao seu redor!

As flores da estação, por exemplo, fazem sim toda diferença – tanto para buscar o melhor preço, quanto a melhor qualidade das flores desejadas. “Muitas vezes, enquanto ando na rua, encontro inspirações em sementes,  flores e plantas que encontro pelo caminho e acabam compondo meus projetos”.

Outra dica ótima é abusar das referências pessoais. “Aquela bala de coco feita pela sua avó, ou aquele objeto que faz parte da história do casal, tudo pode se tornar um trunfo para festa ter a identidade do casal”.

Agora que você já sabe tudo sobre a nova geração de casamentos, chegou a hora de começar a planejar o seu grande dia. Venha conhecer o nosso espaço e já comece a imaginar sua próxima festa. Para falar com uma de nossas consultoras é só clicar AQUI. Vai ser um prazer dividir este sonho com você!

Deixe um Comentário