Orçamento 2018: 3 razões para investir em eventos!

Chegou aquela época do ano novamente: planejamento anual e definição de orçamento. Gestores e lideranças de setores como marketing, recursos humanos e financeiro de todas empresas se reúnem para analisar o ano que se passou – e assim encontrar formas de melhorar seus resultados e estabelecer projeções para o ano novo que se aproxima.

Nesse momento, é fundamental reservar parte do budget para as ações de marketing que serão desenvolvidas. Afinal, ninguém quer perder a oportunidade de alavancar suas vendas e gerar valor para sua marca. Entre a preocupação com lançamentos, brindes, treinamentos e o marketing digital, é importante lembrar de alguns diferenciais que só um evento presencial poderá proporcionar ao seu público. Pensando nisso, escolhemos aqui 3 razões para inserir essa ideia no seu planejamento para 2018:

1. Gerar leads qualificados

Um evento presencial pode ser uma oportunidade incrível para conhecer melhor o seu público e gerar leads qualificados. O principal objetivo de qualquer empresa é gerar vendas e possuir um bom funil é fundamental para que isso aconteça. Com uma ferramenta simples, como um formulário online, por exemplo, você pode receber inscrições antecipadas, com nome, e-mail e todos os outros dados do seu público que possam interessar a sua empresa. Através dessas informações, é feito um cadastro e a partir de então cria-se a oportunidade de um relacionamento mais próximo com os que se interessaram pelo seu conteúdo presencial e, consequentemente, tem mais chances de se interessarem também pelos seus produtos. Afinal, elas vieram até você e querem ouvir o que você tem a dizer. Que tal agora nutri-los com conteúdos legais sobre o seu negócio ou quem sabe enviar aquela promoção que ele não pode perder?

O CASE: Um ótimo case para exemplificar esse processo foi o evento da Ray-Ban, aqui no Rooftop 5.

2. Brand Awareness

As interações presenciais e experiências ainda lideram quando o assunto é gerar identificação com a marca. Brand awareness é a métrica responsável por indicar a percepção e consciência da marca sob a óptica do consumidor. Ou seja, como ele a vê em relação ao restante do mercado. Para isso, o evento precisa falar sobre um produto específico ou sobre a própria marca, mas sobre temas que estejam alinhados a sua missão e valores. Assim, a marca se torna muito mais do que produtos, mas um conceito a ser transmitido.

O CASE: O evento Teia GNT foi criado para gerar reflexão sobre temas atuais e relevantes como ‪‎empatia, sororidade, igualdade de direitos entre mulheres e homens e ‪coletividade. Assim, alinhando-se com posicionamentos constantemente discutidos pelo seu público.

3. Oferecer uma experiência sensorial

Investir em eventos hoje significa romper a barreira de território que marketing digital ainda não consegue quebrar. Que tal investir na experiência do seu público e se tornar parte de sua história? Recursos como simuladores, meetings and greetings e palestras exclusivas podem agregar muito valor a sua marca. Mais do que clientes, você ganha verdadeiros fãs do seu negócio.

O CASE: Olha só como as marcas como Netflix,  HBO, Sony, Fox, entre muitas outras, souberam utilizar o evento da Comic Con 2017 para gerar experiências,  se posicionar e trazer atenção para os seus produtos.

Viu só quantos motivos super relevantes para investir em eventos em 2018?  Para conhecer ainda melhor o nosso espaço e começar a pensar no seu próximo evento de sucesso, fale com a gente! Entre em contato clicando AQUI.

 

 

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