Realidade virtual em eventos: saiba por que usar essa tecnologia!

Se você observar sua rotina atual, vai perceber que muitas das tecnologias do seu dia a dia não existiam até bem pouco tempo atrás. No universo corporativo não é diferente, a realidade virtual em eventos é uma tendência que cresce cada vez mais rápido.

As experiências realizadas a partir de inovações do segmento proporcionam sensações únicas aos usuários e surpreendem em diversas áreas. Este tipo de tendência desperta a curiosidade e pode funcionar como uma importante aliada no fortalecimento da empresa no mercado inovador.

Quer conhecer a fundo esse assunto? Então, continue com a gente e veja as principais inovações do momento e todas as vantagens de aplicá-las em eventos!

Apresente produtos com visão de 360 graus

Introduzir experiências de realidade virtual em eventos transforma a marca em autoridade no segmento de mercado. Ao participar de atividades inovadoras, o público enxerga o produto de maneira diferenciada e aumenta o interesse em comprá-lo.

Por isso, um stand com visão de 360 graus em uma feira, por exemplo, serve para mostrar o serviço de maneira clara e detalhada. O recurso pode ser usado mesmo quando o objeto ainda estiver em processo de pré-venda.

A imagem em tamanho real no monitor permite que o participante selecione cada ponto que deseja ver com detalhes, tire dúvidas e conheça o design do produto . Uma forma de tornar a experiência ainda mais completa é adicionar ícones informativos em partes estratégicas do visor.

Atualmente, a tecnologia é muito usada em eventos de músicas com transmissões adaptadas para smartphones. O usuário pode acompanhar todas as áreas do espaço conforme se movimenta segurando o celular.

Invista em aparelhos de realidade virtual em eventos

Certamente, você já deve ter visto os óculos de realidade virtual. Nos últimos anos, modelos de várias marcas tomaram contam do mercado e despertaram uma série de possibilidades. Eles possibilitam que o público esteja imerso em uma situação real de interação com o produto ou serviço divulgado pela marca.

Por exemplo, em uma exposição de lançamentos tecnológicos, o cliente pode colocar o acessório e testar um smartphone como se o aparelho estivesse em suas mãos.

É possível que o produto seja adaptado virtualmente a diferentes situações e ambientes do dia a dia do participante. Assim, ele pode facilmente identificar se realizar a compra de forma antecipada é uma decisão acertada.

Aproveite a facilidade disponível nos smartphones

Hoje em dia é possível inserir elementos de realidade virtual diretamente aos usuários. A ampla variedade de celulares disponíveis no mercado facilita a interação do público com experiências tecnológicas em diversas situações.

Recentemente, o Google lançou um aplicativo que permite converter um smartphone em um aparelho receptor de realidade virtual. Com isso, os fabricantes estão aproveitando a tendência para lançar novos produtos que destacam este tipo de atividade.  A marca que aposta neste tipo de inovação ganha em popularidade e desperta o engajamento do seu público-alvo.

Além de ser uma ação divertida, navegar em ambientes por meio da tela do celular também facilita a contratação de novos negócios. Em conferências virtuais, o peso, o cheiro e até a textura do lançamento se tornam acessíveis aos interessados.

Monte cabines interativas para tirar dúvidas do público

Para garantir uma experiência completa durante um evento, você pode inserir uma cabine interativa. O recurso permite que os participantes tirem todas as dúvidas antes de ingressar no espaço. Uma tela com projeções de todos os ambientes disponíveis aparece dentro da cabine e o usuário pode utilizar o touch para selecionar o que deseja saber.

Outra atração interessante é o aparecimento de um personagem relacionado ao conceito da marca. Por meio de um gráfico realista, o público poderá assistir a uma explicação detalhada sobre o produto divulgado e as estratégias da empresa. Assim, cada pessoa escuta um áudio com o número ideal de informações para tirar suas dúvidas e interage com o ambiente.

Claro que utilizar a tecnologia da realidade virtual em eventos custa caro e exige diversos recursos eletrônicos para funcionar perfeitamente. No entanto, os ganhos em retorno de mercado são extremamente altos. Por isso, saiba reconhecer o momento ideal para apostar em inovações.

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