Rojo Gastronomia Criativa | Paladar Contemporâneo

Ele está presente nas cozinhas dos principais eventos de São Paulo, na televisão e até no YouTube. Todo carisma e criatividade do Chef Vinícius Rojo inspiram a todos que vivem a experiência Rojo Gastronomia. Confira a entrevista do Chef para o Rooftop 5:

Gastronomia Contemporânea

Há 11 anos no mercado de eventos, o buffet oferece uma gastronomia personalizada através de abordagens contemporâneas. Em cada prato, cores, texturas e sabores inusitados, despertam a curiosidade e apreço dos paladares mais exigentes.

A criatividade de Vinícius ganhou fama e por um bom motivo. Em uma festa que tinha como tema um ambiente leve e moderno, por exemplo, bandejas em fibra de carbono traziam frutas com espuma de iogurte como sobremesa. Para outro, que resgatava referências inglesas em um mix entre clássico e moderno, o “Chá das 5” ganhou uma nova abordagem frozen, feita com nitrogênio líquido. Para os que se impressionam com tanta criatividade, Rojo explica: “A minha cozinha não é molecular como muita gente pensa, mas uma cozinha clássica que consegue trazer para o público técnicas mais avançadas e novos formatos”.

Processo Criativo

De onde surgem tantas ideias? Para explicar o processo criativo da equipe da Rojo Gastronomia, Vinícius enumera três passos:

Em primeiro lugar, é preciso criar o conceito do menu, baseado no conceito do evento. Para isso é preciso reunir informações sobre a personalidade e história do anfitrião e elaborar uma ideia de cardápio que contemple seus principais pontos: se a vida do cliente tem tudo a ver com praia e um ambiente mais descolado, por exemplo, vale a pena seguir esta linha para o menu. Em segundo, são escolhidos os ingredientes que irão transmitir o sabor e aroma desejados dentro deste conceito. Por último, é preciso equilibrar as cores, formas e sabores. Neste momento Rojo define as técnicas que serão utilizadas para transpor a emoção que ele deseja transmitir através da comida.

“A experiência gastronômica é a forma que a comida é lembrada. Para isso, o ambiente interfere, a música tem influência e até as louças fazem a diferença. Mas, no fim de tudo, o gosto da comida é imprescindível. Se for linda e não for deliciosa o efeito pode ser até o contrário, você decepciona”, explicou o Chef.

O caminho do sucesso

O início da carreira de Rojo foi bem longe da cozinha, no mercado financeiro. Foi só depois de fazer um curso no Senac que Vinícius se rendeu ao mundo da Gastronomia. Em 2007, fundou a Rojo Gastronomia, um espaço próprio para colocar em prática tudo aquilo que acreditava faltar na cena paulistana.

Desde então, Vinícius Rojo passou pelas cozinhas estreladas de Arzak, Paco Roncero e Andrea Tumbarello. Também esteve nas equipes de Alex Atala e Murakami e também trocou experiências com grandes nomes como Juan Roca, Heston Blumenthal e Ferrán Adrià.

O resultado de tanto preparo só poderia ser o sucesso da Rojo Gastronomia. Celebridades como Leonardo di Caprio e Lebron James, aqui no Brasil, que provaram e repetiram as delícias preparadas pelo time de Vinícius Rojo. Camarotes da Copa do Mundo do Brasil e do U2, na poderosa Arena Corinthians e no Maracanã, também estão no currículo do Chef e sua equipe altamente qualificada.

Sucesso nas Redes

Acompanhar a rotina de um Chef não é nada fácil, mas é possível conferir boa parte do trabalho da Rojo Gastronomia através do Instagram, administrado diretamente por Vinícius. Cheio de personalidade ele ainda comanda seu novo Canal no Youtube, a Rojo Food TV e participa da série Insane Chefs, dentro da mesma plataforma. Está achando que acabou? Nada disso. Rojo ainda participa de forma especial do programa Fábrica de Casamentos, do SBT.

Venha conhecer o Rooftop 5!  Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar a festa que tem a sua cara. Temos certeza que você também tem um momento especial para dividir com o mundo.


 
 
 
 
 
  
 
 

Deixe um Comentário