Um novo processo comercial | Ayla Assunção

Você já vendeu hoje? Para se dar bem no mundo dos negócios não basta oferecer bons produtos. As estratégias para se atingir clientes de forma assertiva devem ser constantemente aprimoradas. Para contar um pouco da sua trajetória de sucesso a Gerente Comercial do Rooftop 5, Ayla Assunção, abre o jogo sobre a construção de um novo processo comercial do começo ao fim: enxuto, eficiente e aplicável à qualquer negócio. Confira:

Que sonho você sonha?

Não importa se o produto que você tem em mãos seja um bem de consumo, um espaço ou um aplicativo. O objetivo de qualquer comerciante é vender com o menor esforço possível. Formada em Relações Públicas, pela FAAP, Ayla chegou ao mercado de eventos depois de ter experiências com a comunicação da McKinsey Brasil e um MBA na área de Business, nos Estados Unidos.

Após o período de imersão, notou a necessidade de se elaborar um processo comercial próprio. Ele integraria marketing digital e todo caminho da venda, do pré-atendimento ao follow up pós-evento. Assim se iniciou o projeto de uma poderosa máquina de vendas, encabeçado pela gerente junto com Marcelo Politi, CEO do Rooftop 5.

Integração de Marketing, Vendas e Operação

Diferente dos centros de convenções tradicionais, o Rooftop 5 se preocupa com toda trajetória do cliente. A ideia é criar um sistema sustentável de negócio no qual os clientes chegam através de um refinado funil de marketing. Eles são enviados através do CRM para o departamento comercial treinado e que passa o bastão para o departamento operacional transformar cada novo evento em negócios de sucesso para seus clientes.

Cada nova ferramenta e etapa desta poderosa máquina foi testada uma a uma, de acordo com as necessidades do negócio. Para que tudo possa ser padronizado a dica é simples: “É preciso registrar cada processo por escrito e que isto seja validado com toda sua equipe. Ninguém conhece melhor suas necessidades do que o seu próprio time”, afirma.

O time comercial RT5

É claro que o fator humano ainda conta e muito na hora de vender. Quem não gosta de ter sua voz escutada e de receber um sorriso como um belo cartão de visitas? Mas isso não quer dizer que toda prospecção deva ser feita manualmente. Hoje existem sistemas automatizados capazes de facilitar a vida de equipes qualificadas, que se preocupam cada vez mais com negócios mais assertivos e dedicam seu tempo com o que realmente importa: gerar experiências inesquecíveis.

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre um novo modelo de processo comercial, que tal planejar o seu evento criativo? Solicite aqui um orçamento personalizado e comece hoje a planejar o seu evento de sucesso! Temos certeza que você também tem algo de muito legal para dizer para o mundo!

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